Personalizar viagem | Termos e condições

MyUpgrade


Os seguintes Termos e Condições aplicam-se a todas as apresentações de Ofertas (“Oferta”) feitas por um Passageiro ou pelo seu representante à Azores Airlines ao abrigo do programa MyUpgrade. Uma Oferta proporciona ao (s) passageiro (s) a oportunidade de obter um upgrade da classe de serviço originalmente reservada para uma classe de serviço superior.

 

  1. Os bilhetes devem ser emitidos em documento da Azores Airlines com numeração 331 ou 737.
     
  2. Qualquer pessoa que enviar uma Oferta em nome de outro passageiro será considerada autorizada pelo (s) passageiro (s) para quem a Oferta está a ser feita. Consequentemente, o (s) passageiro (s) estarão vinculados a estes Termos e Condições. A Azores Airlines pode ou não exigir uma prova desta autorização.
     
  3. Os passageiros com os seguintes bilhetes não são elegíveis para o MyUpgrade
     
    1. Bilhetes prémio de qualquer programa de passageiro frequente;
    2. Cartões de embarque negados;
    3. Bilhetes ID/AD;
    4. Menores Não Acompanhados;
    5. Reservas com 10 ou mais passageiros no mesmo código de reserva;
    6. Tem uma reserva com um ou mais passageiros considerados Casos Médicos (“MEDA”) e/ou assistência ao voo (cadeira de rodas);
    7. Reservas que incluem crianças (infants);
    8. Voos em code-share, exceto voos em code-share com e/ou operados exclusivamente operados pela SATA Air Açores;
    9. Voos charter, exceto se de outra forma identificados pela Azores Airlines;
    10. E todos os outros bilhetes sem receita.
    11. Serviços especiais associados ao voo, como exemplo, equipamento desportivo e animais.
       
  4. O MyUpgrade pode ser disponibilizado apenas em tarifas, voos, destinos e/ou datas de viagem específicos que possam ser identificados pela Azores Airlines a seu exclusivo e absoluto critério (“Voo Elegível”)
     
  5. O passageiro ou o seu representante podem fazer uma Oferta das seguintes formas:
     
    1. seguindo as instruções do link fornecido no e-mail a convidar o Passageiro a fazer uma Oferta para um upgrade; ou
    2. acedendo ao site do MyUpgrade em upgrade.plusgrade.com e seguindo as instruções que lá se encontram descritas; ou
    3. escolhendo a opção MyUpgrade no separador Gerir a Minha Viagem do nosso site; ou
    4. clicando no convite para realizar um upgrade durante o check-in online.

       
  6. A Azores Airlines não tem qualquer obrigação de aceitar uma Oferta e não garante que o Passageiro receberá um upgrade ao fazer uma Oferta.
     
  7. Se houver mais de um passageiro no código de reserva, a Oferta será aplicável a todos os passageiros da reserva. O valor da Oferta deve ser aplicado por passageiro e é o mesmo para passageiros adultos e crianças.
     
  8. A Oferta para um upgrade é adicionada ao preço original do bilhete. A Oferta que um passageiro pode fazer depende do voo, destino e tarifa de económica paga.
     
  9. A Oferta pode ser enviada para cada voo elegível de um Passageiro até 24horas antes da hora de partida do voo.
     
  10. Todas as Ofertas enviadas podem ser aceites pela Azores Airlines a qualquer momento até 24horas antes da hora de partida do voo.
     
  11. Uma confirmação de uma Oferta será enviada para o endereço de e-mail fornecido pelo Passageiro, que inclui o valor total e todas as taxas e impostos adicionais, se aplicáveis, para todos os passageiros na reserva.
     
  12. A Oferta só pode ser alterada ou cancelada pelo Passageiro ou pelo seu representante a qualquer momento desde a apresentação até 24 horas antes da hora de partida do voo, desde que a Oferta não tenha sido aceite pela Azores Airlines e que o seu valor não tenha sido cobrado no cartão de crédito do Passageiro ou o dos seus representantes.
     
  13. Assim que a oferta for aceite, esta não poderá ser alterada e cancelada. O Passageiro é obrigado a completar o pagamento do valor estabelecido na Oferta original.
     
  14. Os dados do cartão de crédito serão recolhidos no momento do envio da Oferta. Um valor de retenção de autorização deve ser colocado na conta do cartão para verificar se o cartão de crédito está ativo. O valor de retenção da autorização não é uma cobrança e não aparecerá na fatura do titular do cartão.
     
  15. O valor do Upgrade será cobrado automaticamente assim que a Oferta for aceite. Cada oferta só poderá ser paga com um único cartão de crédito. Se for aceite, a oferta e quaisquer taxas e/ou encargos aplicáveis poderão aparecer no extrato da conta do cartão de crédito.
     
  16. Uma notificação de "Upgrade bem-sucedido" será enviada para o endereço de e-mail fornecido pelo Passageiro, que inclui o valor da Oferta e todos os impostos e taxas adicionais, se aplicáveis, para todos os passageiros na reserva.
     
  17. Uma notificação de “Upgrade sem sucesso” será enviada para o endereço de e-mail fornecido pelo Passageiro para Ofertas não aceites.
     
  18. Após a aceitação da Oferta, o (s) passageiro (s) do MyUpgrade podem ser elegíveis aos serviços e benefícios correspondentes à classe para a qual a Oferta foi aceite, exceto se de outra forma disposto nestes termos e condições. Estes serviços e benefícios serão aplicáveis apenas ao voo para o qual a oferta foi aceite.
     
  19. Em caso de alteração do horário do voo para o qual tenha sido realizada uma Oferta ainda não aceite pela Azores Airlines, a Oferta ficará invalidada e deixará de ser considerada para aceitação. O Passageiro pode reenviar uma oferta para o novo horário de voo.
     
  20. O MyUpgrade é intransmissível e não endossável.
     
  21. A oferta aceite e paga não é reembolsável, exceto quando houver uma causa legal ou válida, tal como, mas não se limitando a, questões de segurança operacional e outros casos que venham a ser determinados pela Azores Airlines de acordo com as suas Condições Gerais de Transporte, leis, regras e regulamentos aplicáveis.
     
  22. Qualquer downgrade voluntário resultará na perda da Oferta aceite e paga.
     
  23. No caso de o (s) Passageiro (s) voluntariamente remarcar ou reembolsar a sua viagem em económica, a Oferta para o upgrade aceite e paga será cancelada. O Passageiro que mudou voluntariamente de voo não terá direito a reembolso pelo upgrade e o direito ao upgrade não poderá ser transferido para um voo em outra data/horário.
     
  24. Caso o upgrade tenha sido aceite, e não tenha sido cumprido, o (s) Passageiro (s) com direito a reembolso concorda em enviar o seguinte comprovativo de viagem para o voo em questão através de upgrade@sata.pt:
     
    • Cartão de Embarque; e
    • E-mail de confirmação do upgrade bem-sucedido.

       
  25. Caso algum reembolso seja aprovado, o mesmo será processado na moeda em que o valor do upgrade foi cobrado. O valor do reembolso será cobrado no cartão de crédito usado para o pagamento do upgrade. Todos e quaisquer encargos associados ao reembolso, tais como, mas não se limitando a, taxas bancárias e perdas cambiais, serão por conta do (s) passageiro (s).
     
  26. As condições tarifárias do bilhete original adquirido pelo (s) Passageiro (s) permanecerão em vigor independentemente de a Oferta ser aceite ou não.
     
  27. Os passageiros do MyUpgrade terão direito ao ganho total de milhas em Classe Executiva.
     
  28. Os passageiros do MyUpgrade a viajar em Classe Executiva terão direito ao acesso ao lounge, nos aeroportos disponíveis onde o mesmo esteja disponível;
     
  29. Os passageiros do MyUpgrade também terão direito à franquia de bagagem da classe de serviço para a qual obtiveram o upgrade.
     
  30. Os lugares pagos serão reembolsados se a oferta for aceite. O reembolso deverá ser solicitado ao agente emissor, com a evidência do email de confirmação de Upgrade aceite.
     
  31. O upgrade de refeição paga será cancelado assim que a Oferta for aceite.
     
  32. Reservas de bagagem pré-paga de momento não são permitidas.
     
  33. A Azores Airlines reserva-se o direito de modificar e de outra forma alterar estes Termos e Condições sem aviso prévio, sujeito às leis, regras e regulamentos aplicáveis. Estes Termos e Condições devem ser lidos em conjunto com as Condições Gerais de Transporte da Azores Airlines, Exoneração de Responsabilidade, Termos e Condições das Milhas SATA IMAGINE, Política de Privacidade e Segurança de Dados, Termos e Condições de Reserva Online e outras leis, regras e regulamentos aplicáveis.
     
  34. Ao fazer uma oferta no âmbito do MyUpgrade, o Passageiro (s) reconhece, compreende e aceita todos os Termos e Condições do programa.

 

 

MyExtraSeat

 

  1. Os MyExtraSeat só podem ser adquiridos em voos, destinos e/ou datas de viagem específicos que venham a ser identificados pela Azores Airlines a seu exclusivo e absoluto critério;
     
  2. Os MyExtraSeat são aplicáveis apenas em voos operados pela Azores Airlines;
     
  3. Passageiros com viagens confirmadas em Classe Económica podem usufruir do produto, exceto passageiros com Serviços Especiais, que necessitem de tratamento especial ou conforme identificados pela companhia;
     
  4. A Azores Airlines, ao seu exclusivo e absoluto critério, tem o direito de determinar a elegibilidade de um passageiro para o MyExtraSeat;
     
  5. Para códigos de reserva com mais de um passageiro, os MyExtraSeat podem ser adquiridos por um ou mais passageiros na reserva. As taxas serão aplicadas por passageiro.
     
  6. Um passageiro elegível pode adquirir MyExtraSeat dentro das 48 horas antes da hora de partida.
     
  7. Os MyExtraSeat não podem ser adquiridos com lugares Extra Seat Legroom ou lugares junto às Saídas de Emergência. Passageiros com lugares extra pagos anteriormente não têm direito a MyExtraSeat.
     
  8. O passageiro pode comprar até um máximo de dois (2) lugares por voo, dependendo da configuração da aeronave e da disponibilidade de lugares adjacentes.
     
  9. O passageiro pode escolher a atribuição de lugar e do lugar extra ao reservar o MyExtraSeat. O passageiro com um lugar previamente reservado pode alterar o seu lugar, por forma a encontrar lugares vagos disponíveis no momento da compra do MyExtraSeat.
     
  10. Alterações voluntárias aos MyExtraSeat atribuídos não são permitidas.
     
  11. O valor do MyExtraSeat será cobrado imediatamente após a compra.
     
  12. A confirmação e o recibo oficial serão enviados por e-mail.
     
  13. O passageiro que usufruir de MyExtraSeat terá direito apenas ao que se encontra incluído na tarifa adquirida confirmada em Classe Económica.
     
  14. Os passageiros que adquiriram MyExtraSeat não terão direito a milhas, bagagem, refeições e lounge adicionais.
     
  15. Os MyExtraSeat não se podem remarcar, são intransmissíveis e não endossáveis.
     
  16. Mudanças voluntárias ou reembolsos de bilhete causarão a perda do MyExtraSeat.
     
  17. O MyExtraSeat não é reembolsável, exceto em casos que possam ser identificados pela companhia aérea de acordo com as leis, regras e regulamentos aplicáveis.
     
  18. Em caso de reembolso, será enviado um e-mail de confirmação do reembolso para o endereço de e-mail fornecido no momento da compra do MyExtraSeat.
     
  19. Caso não consigamos cumprir com o serviço adquirido, processaremos o seu reembolso no prazo máximo de 48 horas após a partida do voo.
     
  20. Se algum reembolso for aprovado, o passageiro receberá um reembolso total com base no valor total do MyExtraSeat adquirido; será processado na moeda em que o valor foi cobrado e no cartão de crédito que foi utilizado para pagar o MyExtraSeat.
     
  21. A Azores Airlines reserva-se o direito de modificar e de outra forma alterar estes Termos e Condições, sem aviso prévio, sujeito às leis, regras e regulamentos aplicáveis. Estes Termos e Condições devem ser lidos em conjunto com as Condições Gerais de Transporte da Azores Airlines, Isenção de Responsabilidade, Termos e Condições das Milhas SATA IMAGINE, Política de Privacidade e Segurança de Dados, Termos e Condições de Reserva Online e outras leis, regras e regulamentos aplicáveis.
     
  22. Ao solicitar e adquirir o MyExtraSeat, o Passageiro (s) reconhece (m), compreende (m) e aceita (m) estes Termos e Condições.
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