
Empenhamo-nos diariamente para garantir que o tempo que passa a bordo dos nossos aviões é um dos momentos mais agradáveis da sua experiência de viagem na nossa companhia, assegurando que saborear as nossas refeições se torne uma parte essencial e deliciosa desta experiência.
Refeições em Classe Conforto
A sua viagem aos Açores começa a bordo com as nossas refeições inspiradas neste nosso destino por excelência! Os produtos frescos e de elevada qualidade compõem os nossos menus acompanhados de vinhos especialmente selecionados para si. Oferecemos uma experiência gastronómica nas nuvens que o fará percorrer, sem sair do seu lugar, as nove ilhas deste arquipélago mágico.
Voos de médio curso e longo curso
Será servido uma refeição de cortesia, acompanhado de bebidas.

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Refeições em Classe Económica
Voos domésticos* e de médio e longo curso
O serviço de refeições a bordo funciona como uma opção de compra (buy-on-board) (1) nos voos domésticos e de/para a Europa e África, bem como de/para a América do Norte operados pela Azores Airlines (2), permitindo disponibilizar uma maior variedade de escolhas, adaptadas às suas preferências. O pagamento é feito no ato da compra, apenas através de cartão de crédito ou débito (3). Os recibos são digitais e podem ser facilmente solicitados aqui.
Conheça o nosso Menu de Boas-vindas aqui.
- O Serviço de Vendas a Bordo está disponível em todas as rotas e voos operados pela Azores Airlines.
- Nos voos e rotas da Azores Airlines operados pela SATA Air Açores, será servido um snack de cortesia, acompanhado de bebidas.
- American Express, Apple Pay, Chip and Pin, Contactless, Mastercard, Samsung Pay, Visa e Google Pay. Moeda de pagamento: Apenas euros. Limite de pagamento: 100 euros por transação. Não são aceites pagamentos em numerário.
*O serviço de refeições a bordo não está disponível nos voos entre as ilhas dos Açores.
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Refeições especiais
Se tem alguma restrição alimentar, poderá solicitar uma refeição especial adequada às suas necessidades para o seu voo de longo curso* no momento da sua reserva de viagem, através do nosso Contact Center (+ 351 296 209 720), do endereço de email info@sata.pt ou em qualquer ponto de vendas SATA Azores Airlines até 7 dias antes da hora de partida do seu voo. Disponibilizamos refeições vegetarianas, refeições específicas para diabéticos ou refeições especiais para crianças e bebés.
* As refeições especiais estão disponíveis apenas em voos de longo curso, na Classe Conforto.
Nota: Alguns tipos de refeições especiais poderão não estar disponíveis em todos os aeroportos, pelo que o seu pedido ficará pendente de confirmação.
Alergias e intolerâncias alimentares
Se tem uma alergia grave por inalação / exposição no ar a determinado alimento: não conseguimos garantir que a cabine do avião esteja livre do alergénio em questão, uma vez que o serviço a bordo não pode ser alterado e não nos é possível controlar os alimentos / produtos que os outros passageiros transportam.
Antes de viajar, e para evitar qualquer constrangimento, recomendamos que consulte o seu médico. Caso seja necessário, tenha na sua bagagem de mão a medicação adequada à sua condição.
Para mais informações sobre alergias clique aqui.
Perguntas frequentes
Que snacks, bebidas e refeições estarão disponíveis a bordo?
Temos uma variedade de refeições e snacks disponíveis para compra a bordo. Conheça o nosso Menu de Boas-vindas aqui.
Existem opções de refeições ou snacks sem glúten disponíveis?
Os passageiros podem escolher entre opções sem glúten, sem lactose, vegano e vegetariano.
Aconselhamos a consulta da página 17 do menu onde poderá encontrar todos os ícones de alergénios.
Existem limites de quantidade por passageiro?
Não existe um limite de quantidade por passageiro. No entanto, os produtos disponíveis a bordo são limitados e estão sujeitos à disponibilidade do stock durante o voo. Além disso, cada transação está limitada a um máximo de 100 euros.
Como é que obtenho um recibo dos artigos comprados a bordo durante o meu voo?
Na SATA Azores Airlines, a sustentabilidade é uma prioridade. Por isso, todos os nossos recibos são digitais e estão disponíveis no nosso website, onde pode solicitá-los de forma rápida e conveniente.
Pode solicitar um recibo eletrónico aqui.
Que métodos de pagamento são aceites a bordo?
São aceites como forma de pagamento cartões de crédito e de débito: American Express, Apple Pay, Chip and Pin, Contactless, Mastercard, Samsung Pay, Visa e Google Pay.
Moeda de pagamento: Apenas euros. Limite de pagamento: 100 euros por transação.
Não são aceites pagamentos em numerário, cheques, vouchers nem cartões pré-pagos.
Em que situações pode ser oferecida água a bordo fora do serviço Buy on Board?
Água pode ser disponibilizada quando e sempre que solicitada, em situações de primeiros socorros ou por necessidades operacionais.
É permitido encher garrafas pessoais de passageiros?
Não. Não é permitido encher garrafas pessoais dos passageiros, seja com água fria ou quente.