Bebés e crianças

Transportar toda a família ou levar os passageiros mais pequenos que viajam sozinhos nas nossas asas até ao seu destino é para nós um grande prazer.
Bebé a bordo

 

Ao fazer a sua reserva da viagem, informe-nos de que viajará com um bebé ou com uma criança e saiba todas as condições ou serviços especiais que temos disponíveis para estes passageiros tão especiais.

 

Cartões SATA IMAGINE Kids
Os passageiros mais pequenos também podem ser membros do nosso programa de passageiro frequente SATA IMAGINE e usufruir de todos os benefícios que temos para oferecer! Poderão ainda obter o seu cartão SATA IMAGINE Kids, um cartão colorido, personalizado e intransmissível, que vai dar cor aos seus maiores sonhos. Saiba mais aqui.
Cartões SATA IMAGINE Kids

 

Temos refeições especiais para passageiros especiais! Disponibilizamos refeições para crianças e bebés, adequadas a cada idade, que serão um dos pontos altos desta experiência acima das nuvens.

 Alguns tipos de refeições especiais poderão não estar disponíveis em todos os aeroportos, pelo que o seu pedido ficará pendente de confirmação.

Durante o voo, teremos ainda todo o gosto em aquecer o biberão ou o boião com a comida do seu bebé. Para tal, faça o seu pedido junto de um membro da tripulação.

Durante o seu voo nos A321neo e A321LR, poderá desfrutar de uma seleção de filmes e séries para crianças.

Saiba como conectar-se a bordo e conheça os novos lançamentos aqui.

Bebés

Bebés (INF) são passageiros que, à data do início da viagem, tenham mais de 7 dias e menos de 2 anos de idade.

Se vai viajar com um bebé poderá optar por:

  • Viajar com o bebé ao colo.
    Os nossos passageiros bebés poderão viajar gratuitamente ao colo, onde deverão permanecer durante toda a viagem. Neste caso, o passageiro que o acompanha deverá sentar-se em lugares onde exista uma máscara de oxigénio suplementar e estará inibido de se sentar nas filas das saídas de emergência.
     
  • Adquirir um lugar.
    Se pretendido, os passageiros bebés poderão viajar numa cadeira aprovada e homologada para o transporte aéreo, provida pelo passageiro que o acompanha, que será acomodada na própria cadeira do avião, adquirindo uma tarifa de criança. Peça-nos mais informações no ato da reserva ou verifique a informação disponível sobre “Cadeiras-auto e Sistemas de Retenção para crianças” aqui.
     

Crianças

Crianças (CHD) são passageiros que, à data do início da viagem, tenham idade compreendida entre os 2 e os 11 anos de idade, inclusive.

Todas as crianças deverão adquirir um lugar pago e viajar acompanhadas por um passageiro adulto com idade igual ou superior a 18 anos, apto a tomar conta do menor durante toda a viagem (incluindo todos os procedimentos de check-in, embarque, alfandegários, situações de trânsito ou transbordo).

Se a criança vai viajar sozinha, verifique a informação relativa ao Serviço de menor não acompanhado, no próximo tópico.
 

Cadeiras-auto e Sistemas de Retenção para crianças

As cadeiras-auto, à semelhança do que está regulamentado para automóveis, poderão ser utilizadas no transporte aéreo, desde que certificadas, e foram concebidas para caber nos assentos dos aviões.

Uma cadeira-auto poderá ser aceite, desde que cumpra os seguintes parâmetros:

  • A cadeira deve ser aprovada e homologada para o transporte aéreo e certificada por uma entidade oficial do estado, como o regulamento Europeu, devendo conter a etiqueta “ECE R44/03 ou ECE R44/04”;
  • Para os voos dos EUA, o CRS (sistema de retenção para crianças) deve ser aprovado pelo governo e conter as seguintes indicações impressas: “este sistema de retenção é certificado para utilização em aeronaves e veículos a motor”, " United States Federal Motor Vehicle Safety Standard (FMVSS) No. 213” ou, para CDS (Dispositivo de Segurança para crianças), certifique-se que possui a etiqueta “FAA aprovado de acordo com 14 CFR 21.8(d)", aprovado somente para o uso em aeronaves;
  • Para voos do Canadá, o CRS (sistema de retenção para crianças) e CDS (Dispositivo de Segurança de crianças) deve conter a etiqueta com a indicação de CAN-TSO e nome do fabricante, numeração da peça e do CAN-TSO (exemplo: can-tso-c100b ou can-tso-c100c),” Canadian Motor Vehicle Safety Standard (CMVSS) 213 or 213.1”;
  • Deverá dispor de um sistema de fixação de cintos na vertical, bem como de um sistema que permita a passagem dos cintos das cadeiras do avião;
  • A criança poderá usufruir deste serviço, se informado no ato da reserva e confirmado antecipadamente;
  • Os bebés que viajarem com as suas cadeiras, e uma vez que ocupam lugar a bordo, têm de adquirir uma tarifa de criança;
  • As cadeiras não poderão ser instaladas nas filas das saídas de emergência, nem nas filas imediatamente a seguir e antes das mesmas.
Cadeiras-auto para crianças

Para mais informações contacte-nos através do email info@sata.pt, do telefone (+351) 296 209 720 ou dirija-se a uma loja de vendas SATA Azores Airlines.

Para o maior conforto dos nossos passageiros mais pequenos a bordo, autorizamos que sejam transportados na Azores Airlines, como bagagem de cabine e utilizados durante o voo, produtos de inflight sleep, como travel snugs, inflight beds, bed boxes e extensões de assento para que a criança possa estender as pernas quando sentado e até mesmo deitar-se por completo.
Criança deitada numa extensão de assento. Inflight bed.

Disponibilizamos um serviço de acompanhamento permanente para as crianças dos 5 aos 11 anos que viajam sozinhas, desde o check-in até ao encontro com a pessoa que as vai receber.

Os pais também podem solicitar o nosso Serviço de Menor não Acompanhado para passageiros com idade compreendida entre os 12 e os 17 anos.

Para mais informações sobre viagens de menores clique aqui.

Loading...