Viagem Tranquila

Qual a informação que procura?

 

Na SATA Azores Airlines, procuramos recebê-lo a bordo com a mesma simpatia e hospitalidade que encontrará em cada uma das ilhas do arquipélago dos Açores, e tudo faremos para lhe proporcionar uma viagem agradável, cómoda e tranquila.

Sabemos que, para assegurar a melhor experiência de viagem possível, é necessário fazer uma preparação prévia de vários detalhes, por isso deixamos-lhe algumas dicas e informações que podem ajudar a preparar o seu voo.

 

Dicas para uma viagem tranquila

 

Vestuário e Calçado adequados

Durante o voo é recomendado o uso de roupa confortável, de preferência de fibras naturais, que não seja muito justa nem dificulte os movimentos. Leve, também, um casaco confortável, para que possa, facilmente, adaptar-se à temperatura da cabine. Os sapatos deverão ser cómodos, preferencialmente fechados e sem saltos. Ténis são uma boa opção.
Se puder, evite o uso de muitas joias e acessórios que possam causar algum desconforto no caso de desejar dormir um pouco durante a viagem.

 

Top

 

Alimentação antes da viagem

Antes de viajar, recomendamos que evite o consumo de alimentos salgados, picantes ou fritos, café, bebidas alcoólicas ou refrigerantes com gás, que podem provocar mais sede durante o voo e mesmo algum desconforto.
Para uma viagem mais tranquila e confortável, opte por alimentos leves e de fácil digestão como fruta, frutos secos e bolachas de água e sal. Recomendamos, ainda, que reforce a ingestão de água, para manter sempre um bom nível de hidratação.

 

Top

 

Praticantes de Mergulho

Os praticantes de mergulho não devem mergulhar num período de tempo que pode ir de 12 até 48 horas antes da viagem, devido ao risco de descompressão.
O tempo que devem aguardar entre a submersão e a viagem de avião está dependente de fatores como o tipo, o número e a profundidade das submersões.
Assim, quanto maior for o intervalo de tempo entre a submersão e o voo, maior nível de segurança existirá.

 

Top

 

Sono e Mudança de Fuso Horário

Tente dormir bem antes de iniciar uma viagem. Se viajar para locais com cinco horas ou mais de diferença horária, sugerimos que, uns dias antes da viagem, comece a alterar progressivamente os seus horários, de modo a reduzir o impacto da diferença horária no destino.

 

Top

 

Viajar com Bebés e Crianças

Procuramos oferecer uma experiência de viagem tranquila e confortável aos mais pequenos. Neste sentido, os passageiros com crianças têm prioridade no embarque e, em alguns dos nossos aviões, é disponibilizado um berço para os bebés. Esta comodidade deverá ser solicitada com uma antecedência mínima de 24 horas e está sujeita a confirmação posterior.
Oferecemos, também, refeições especiais para os mais pequenos, que podem ser solicitadas no ato de reserva da viagem. Poderá encontrar outras informações que lhe proporcionarão uma viagem ainda mais tranquila e agradável com os mais pequenos, no nosso Blogue:

 

Top

 

Passageiros com Questões de Saúde

Os passageiros com limitações motoras, necessidades específicas, problemas respiratórios ou cardíacos não compensados, hemorragias recentes ou cirurgias abdominais, devem requerer uma autorização médica para poderem viajar. As contraindicações médicas dependem do tipo de patologia, do avião, do equipamento médico e do técnico de saúde acompanhante. Não se esqueça de incluir na sua bagagem de mão os seus medicamentos habituais. Consulte Medidas de Segurança para transporte de líquidos aqui.

 

Top

 

Ambiente na Cabine do Avião

O ambiente no interior do avião é diferente do ambiente que experienciamos em terra, o que requer alguma atenção caso tenha problemas de saúde.
Com a subida de altitude, a pressão do ar da cabine diminui e a quantidade de oxigénio no sangue tende a descer. Isto não é um problema para a maioria das pessoas, mas se tiver problemas respiratórios (como bronquite crónica ou qualquer doença obstrutiva pulmonar) pode precisar de reservar com antecedência um suplemento de oxigénio para evitar a descompensação.
Os gases no interior do organismo tendem a expandir-se o que pode provocar dores e a sensação dos ouvidos a estalar. É mais frequente acontecer na aterragem do que na descolagem, mas pode ocorrer em ambos os casos. Consulte o item: Preparar a Descida.
O ar da cabine também é relativamente seco o que pode provocar uma sensação de secura na boca, nariz e olhos, efeitos que podem ser prevenidos com a aplicação de um batom e creme hidratantes, assim como de colírios hidratantes.

 

Top

 

Durante o Voo

É aconselhável beber líquidos, em particular água, e evitar o consumo de bebidas alcoólicas e com gás.
Procure estar o menor tempo possível de pernas cruzadas e levantar-se de vez em quando para andar um pouco, a não ser que a tripulação não o recomende.
A sua bagagem de mão deve estar bem arrumada para não impedir a circulação nem limitar os seus movimentos.
Mantenha o cinto de segurança apertado sempre que estiver sentado, uma vez que pode entrar numa zona de turbulência inesperadamente.
Preste atenção às instruções do filme de segurança transmitido a bordo, a todas as indicações da tripulação e, para complementar a informação, consulte os folhetos disponíveis no avião.

 

Top

 

Preparar a Descida

Quando o avião começa a descer ocorre uma variação da pressão no interior da cabine, o que pode provocar dores nos ouvidos e, em casos extremos, uma otite ou traumatismo do tímpano. Para que isto não aconteça, aplique gotas descongestionantes nasais, cerca de 15 minutos antes de iniciar a descida, principalmente se estiver constipado. Convém, também, que faça movimentos de mastigação amplos ou masque uma pastilha elástica. Se estiver com crianças pequenas ofereça-lhes a chucha ou um biberão.
Os passageiros não devem aterrar adormecidos.

 

Top

 

No Destino

Podem surgir perturbações fisiológicas (jet-lag) como alterações de sono, problemas digestivos, dificuldade de concentração e fadiga, se atravessar vários fusos de horários. Procure adaptar-se ao ritmo do país de destino, fazendo as refeições e períodos de sono de acordo com a hora local, e praticando algum exercício físico. Se a sua estadia for de curto prazo, opte por manter os ritmos do país de origem.

 

Top

Happy Flyer

 

Tem medo de voar? Nós podemos ajudar.

Se costuma sentir-se ansioso antes de viajar de avião vai gostar de saber que a SATA Azores Airlines disponibiliza um programa de ajuda a todos os passageiros que têm medo de voar.

Se sofre de aerofobia (fobia de voo) ou experimenta uma sensação de desconforto sempre que um avião descola, então será certamente um bom candidato ao SATA Happy Flyer: um programa destinado a todas as pessoas que têm medo de voar!

Se está interessado em saber mais acerca deste programa destinado a trazer mais conforto e felicidade aos nossos passageiros, contacte por favor o nosso Call Center (+351) 296 209 720 e deixe os seus dados pessoais que entraremos em contacto consigo no mais curto espaço de tempo; ou contacte-nos via e-mail para happyflyer@sata.pt e descreva-nos a sua situação.

 

Happy Flyer – Voe com um novo sorriso!

Happy Flyer

 

Top

Loading...