Check-in online

Efetuar o seu check-in online traz-lhe diversas vantagens:

  • Rapidez - Não precisa de esperar nas filas. Se viajar sem bagagem ou apenas com bagagem de cabine, pode dirigir-se diretamente à porta de embarque. Se tiver bagagem de porão, basta deixá-la nos balcões de entrega de bagagem (drop-off).
     
  • Simplicidade - Pode ser feito quando, onde e como quiser, bastando um dispositivo com ligação à internet;
     
  • Ecológico - Não necessita de imprimir o cartão de embarque, pois poderá apresentá-lo no ecrã do seu smartphone ou tablet;
     
  • Segurança - Como precaução, poderá imprimir mais que uma cópia, ou enviar o cartão de embarque para o seu e-mail e telemóvel e tê-lo sempre disponível caso algo aconteça ao documento original.

 

O check-in online está disponível em todos os voos operados pela SATA Azores Airlines, para todos os passageiros e destinos, à exceção de:

  • Voos de ligação da SATA Air Açores para a Azores Airlines (são consideradas as ligações em qualquer ponto do itinerário, desde que os voos já se encontrem disponíveis para check-in).
     
  • Membros SATA IMAGINE que tenham efetuado upgrade com milhas para a classe SATA PLUS.

 

Poderá efetuar o seu check-in online desde 48 horas e até 1h15 antes da partida do seu voo.
Para partidas de Frankfurt, este serviço está disponível 7 horas antes da partida do voo e, para voos dos EUA e Canadá, está disponível 24 horas antes da partida.

 

Consulte os tempos de comparência no aeroporto e as condições de bagagem.

 

Não será possível obter ou imprimir o seu cartão de embarque nas seguintes situações:

  1. Quando viajar com:
    • Tarifa de estudante, em todos os voos;
    • Tarifa de residente, quando é necessário apresentar contrato de trabalho;
    • Tarifa de encaminhamento (consulte todas as condições da tarifa de encaminhamento aqui.).
       
  2. Tenha solicitado na sua reserva um serviço especial*:
    • Transporte de bagagem especial;
    • Assistência.
       
    * Deverá comparecer no aeroporto à hora de abertura do balcão de check-in, de forma a que toda a documentação necessária seja tratada atempadamente, garantindo assim a disponibilização do serviço solicitado.
     
  3. Nos voos de/para os EUA, Canadá, Frankfurt e Cabo Verde, devido à especificidade de procedimentos para estes destinos.

 

Sempre que não for possível obter ou imprimir o seu cartão de embarque, deverá contactar o balcão de check-in assinalado para o efeito no aeroporto, até 1h15 antes da hora prevista de partida do seu voo.

 

Caso necessite do cartão de embarque impresso para fazer face a qualquer formalidade, este estará disponível a partir das 48 horas anteriores ao voo, até à hora de fecho do check-in. Após esta hora a impressão do cartão de embarque apenas será possível mediante pedido de segunda via através de um balcão SATA Azores Airlines ou do Contact Center. Este pedido tem um custo associado de 5EUR.

 

Registo de dados complementares

As companhias aéreas encontram-se obrigadas por lei a proceder à recolha de dados complementares dos passageiros para transmissão às autoridades competentes de alguns países.
Se viajar de/para os EUA e Canadá, ser-lhe-á solicitada a introdução de dados de identificação complementares durante o processo de check-in online.
Trata-se de um registo obrigatório, da responsabilidade do passageiro, sem os quais não poderá concluir o seu check-in online.

 

Check-in online em companhias parceiras

O check-in online poderá estar disponível para ligações posteriores em voos operados pela TAP, quando incluídos no seu itinerário de viagem.
No caso de voos operados por outras companhias, as condições de check-in online podem ser diferentes. Verifique as condições gerais do processo de check-in online da TAP em www.flytap.com.

Loading...