Primeiramente permita-nos felicitar pela sua gravidez!
Verifique abaixo, por favor, as recomendações que disponibilizamos para si para que possa desfrutar de um voo descontraído e confortável.
1.Período de gravidez superior a 28 semanas e igual ou inferior a 36 semanas
A passageira deverá fazer-se acompanhar por declaração médica atestando o tempo de gravidez , ausência de complicações e data prevista para o parto.
2. Período de gravidez superior a 36 semanas
A passageira poderá ser aceite desde que apresente em triplicado, uma certidão médica (MEDIF) passada dentro do período dos 7 dias que antecedem o início da viagem, onde será incluída informação sobre o tempo de gravidez, evolução normal ou não e data prevista para o parto.
A passageira assinará a declaração de responsabilidade constante desta certidão médica.
3. Data prevista para o parto dentro dos 7 dias seguintes
Apenas em casos urgentes e devidamente justificados a passageira poderá ser aceite. Aplica-se o descrito em 2. Período de gravidez superior a 36 semanas, acima.
A passageira viajará com acompanhante com qualificação médica (parteira qualificada ou médico).
4. Recomendações:
Apresentamos-lhe algumas recomendações a ter em conta para tornar a sua viagem o mais confortável possível:
- Reserve um lugar na coxia para que possa facilmente deslocar-se ao wc quando necessário, ou poder esticar-se durante o voo;
- Para ter um voo tranquilo é fundamental uma boa circulação sanguínea assim como sentir-se confortável. Se desejar, poderá executar alguns movimentos simples, como estendendo e esticando as pernas, girar os tornozelos e mexer os dedos dos pés;
- Esteja prevenida de alguma peça extra de roupa para que possa ajustar à temperatura na cabine;
- Evite calçado apertado, pois os seus pés poderão inchar um pouco durante o voo;
- Use collants de compressão para facilitar a circulação sanguínea;
- Coloque o cinto sob a sua barriga e abaixo dos quadris, se necessário solicite a bordo uma extensão para o cinto de modo a sentir-se o mais confortável possível.
Nota 1: Na ausência de entrega do documento médico ou preenchimento incorreto, a SATA reserva-se ao direito de recusar o transporte da passageira.
Nota 2: Informamos que a aceitação do recém-nascido até 7 dias de idade está sujeita a análise, pois para ser possível a aceitação do bebe é obrigatório a apresentação do documento médico (MEDIF) no qual o seu médico deverá preencher e remeter-nos até 48h00 antes da hora do seu voo.