Alergias


O que são reações alérgicas?

As reações alérgicas ocorrem quando o sistema imunológico de uma pessoa inadequadamente reage a uma substância que é inofensiva para a maioria das outras pessoas.

 

Quais os tipos de sensitivos alérgenos preocupantes para os passageiros?

Muitas substâncias podem causar reação alérgica. Os alérgenos mais comuns que podem causar um passageiro ter uma reação alérgica são:

  • Certos tipos de alimentos (por exemplo, amendoim, ovos, frutos do mar.…)
  • Alérgenos de cães e gatos.

 

Como poderá preparar-se para o seu voo?

Por motivos operacionais não podemos garantir que a cabine esteja livre do alérgeno em questão não só pela comida que servimos a bordo ou de produtos que possam conter o alérgeno, como também não podemos garantir que os outros passageiros transportem e consumam os seus produtos/alimentos.
Também não nos é possível garantir que a cabine esteja livre de alérgeno de pêlos de animais, uma vez que a SATA Azores Airlines permite aos passageiros transportarem os seus animais de estimação na cabine, ou mesmo sem quaisquer animais de estimação em seu voo os alérgenos de animais poderão ser transportados na cabine nas roupas dos outros passageiros.

Queira tomar todas as precauções médicas necessárias.

 

Condições:

  • O passageiro deverá falar com o seu médico para averiguar os riscos relacionados com a viagem e a medicação apropriada;
  • O passageiro deverá fazer-se acompanhar de medicação apropriada, como por exemplo um Auto injetor de epinefrina (EpiPen) na bagagem de cabine, com o conhecimento que a tripulação de bordo não está apta a administrar este tipo de medicação, e um atestado médico, ou prescrição médica, que comprove a necessidade do transporte a bordo;
  • O passageiro poderá solicitar uma refeição especial de acordo com as suas necessidades até 7 dias que antecedem a hora da partida prevista do seu voo. O pedido deverá ser efetuado no momento da reserva da sua viagem ou através do Contact Center por telefone: (+351) 296 209 720, por email: info@sata.pt, ou em qualquer balcão SATA Azores Airlines; poderá também questionar-nos se no voo que pretende viajar se há até ao momento algum animal a ser transportado na cabine, para que possa analisar se irá viajar nesse mesmo horário ou se optará por um outro voo (após reserva / emissão do seu bilhete e em caso de desejar alterar o seu voo deverá ter em consideração a condição tarifária com que adquiriu o seu bilhete uma vez que todos os valores inerentes a uma possível alteração ficam ao cargo do passageiro).
Loading...