Termalismo nos Açores

Termalismo nos Açores


Se está em busca de relaxamento total, e se normalmente o encontra quando contacta com a Natureza no seu estado mais puro, os Açores são o seu destino. Nestas ilhas mágicas, é possível relaxar em águas quentes termais ao mesmo tempo que sente o cheiro da terra molhada e das imponentes árvores que o rodeiam. Parece-lhe uma boa forma de relaxar?

Na ilha de São Miguel, a freguesia das Furnas é um autêntico paraíso escondido do termalismo, sendo por muitos especialistas mundiais considerada a mais extensa e diversa hidrópole da Europa, tal é a diversidade de composição química das suas águas. É lá que encontra o Parque Terra Nostra, que alberga uma piscina de grandes dimensões cuja temperatura da água, com elevado teor de ferro, oscila entre os 35 e os 40 C. Existem também dois jacuzzis mais resguardados, que fazem as maravilhas dos visitantes em busca de relaxamento na Natureza. Este parque, um autêntico jardim centenário conhecido internacionalmente pela sua riqueza e exclusiva variedade botânica, acolhe ainda o Terra Nostra Garden Hotel que permite o acesso às piscinas e aos jardins durante as 24 horas do dia aos seus hóspedes.

Ainda na freguesia das Furnas, poderá encontrar a Poça da Dona Beija, que oferece 6 piscinas de baixa profundidade cujas temperaturas oscilam entre os 25 e os 39 C. E não se esqueça de seguir a tradição: colocar um pouco de argila no rosto para um total tratamento de spa natural!

A ilha de São Miguel oferece ainda a possibilidade de se banhar na Caldeira Velha, um monumento natural inserido num cenário de natureza exótica, que inclui uma cascata de água férrea quente que certamente o impressionará tanto quanto a Lagoa do Fogo, um pouco mais acima.

Seguindo o roteiro por São Miguel, as Termas das Caldeiras da Ribeira Grande incluem 3 pequenas piscinas termais: uma exterior, aberta ao público, que pode atingir os 39ºC; e duas exclusivas dos clientes do spa. A parede coberta de flores que as protege confere um clima romântico com pétalas coloridas que se espalham pela água.

Deixamos o convite para a viagem mais relaxante da sua vida. Viaje connosco para os Açores!

Para saber mais sobre este incrível destino visite o site oficial do Turismo dos Açores em www.visitazores.com.

Loading...