Fazer mergulho nos Açores

Fazer mergulho nos Açores

 

Se é amante do mergulho, não pode perder a experiência única que o mar dos Açores lhe pode proporcionar.

Mergulhar nos Açores significa estar entre um grande número de espécies marinhas, em muito devido à mistura do clima subtropical com as águas da corrente do Golfo. Significa ainda que, embora esta prática seja mais aconselhável entre junho e novembro, pode usufruir de boa visibilidade em qualquer altura do ano e de temperaturas da água bastante convidativas.

A ilha de Santa Maria, no Grupo Oriental do Arquipélago dos Açores, tem sido especialmente procurada por ser um dos melhores spots da Europa para mergulho, devido à sua localização privilegiada perto do banco Dollarat e da reserva natural das Formigas. O ponto alto, e que se tem tornado uma das atividades mais populares nesta ilha, é a possibilidade de mergulhar com jamantas, a maior espécie de raias e um dos maiores peixes do mundo.

Caso não tenha qualquer experiência na prática do mergulho, as diversas empresas da especialidade oferecem instrutores, passeios de barco para o efeito e disponibilizam todo o equipamento necessário.

Para os menos aventureiros, fazer snorkeling nas águas deste arquipélago é uma ótima alternativa e permite avistar espécies marinhas e fundos espetaculares.

 

Viaje connosco até este incrível arquipélago!

Saiba mais sobre os Açores em www.visitazores.com.

Loading...