Quando viajamos para locais paradisíacos como o arquipélago dos Açores tudo o que desejamos é inebriar os sentidos com a natureza inacreditável e maravilhosa que nos rodeia.
Queremos que o tempo fique suspenso para nos podermos demorar num espaço tão belo que parece irreal.
Queremos também, de alguma forma, transportar um pouco dessa beleza connosco e torná-la visível aos olhos de outros e aos nossos próprios olhos, quando já não estivermos ali.
Por isso tiramos fotografias, muitas fotografias.
Mas não é raro termos a sensação de que a fotografia não faz justiça à beleza que esteve sob os nossos olhos.
O que sugerimos a seguir não vai fazer com que as suas fotografias apresentem a beleza dos Açores em toda a sua magnitude real, mas vai, com certeza, torná-las muito mais interessantes e bonitas.
Deixamos-lhe três dicas muito simples e fáceis de executar com qualquer câmara fotográfica que vão ajudá-lo a captar imagens fantásticas.
1 – Aproveite para fotografar nas primeiras horas do dia e/ou no final da tarde. Nestas alturas do dia captam-se os tons dourados e laranja característicos do nascer e pôr-do-sol, o que acrescenta alguma magia à composição.
2 – Procure o equilíbrio visual na composição, mantendo a linha do horizonte nivelada.
3 – Aplique a regra dos terços, dividindo a tela em três partes iguais na vertical e horizontal, posicionando o tema principal da composição num dos pontos de interceção. A composição fica mais interessante ao olhar.
Ficou com vontade de fotografar as maravilhosas paisagens dos Açores? Nós levamo-lo lá. Reserve a sua viagem em www.azoresairlines.pt.
Visite o site oficial do Turismo dos Açores em www.visitazores.com