Condições Gerais para Web/Mobile Check-in
1- AEROPORTOS ONDE O SERVIÇO ESTÁ DISPONÍVEL
O web/mobile check-in está disponível em todos os voos operados pela SATA à partida dos seguintes aeroportos:
- Açores
- Madeira
- Lisboa
- Porto
- Boston
- Toronto
- Frankfurt
- Las Palmas
- Londres
- Cabo Verde
E para todos os passageiros e destinos, excepto:
- Voos de ligação da SATA Air Açores para a SATA Internacional (são consideradas as ligações em qualquer ponto do itinerário, desde que os voos já se encontrem disponíveis para check-in). No entanto, o web/mobile check-in está disponível quando a viagem envolve apenas ligações de voos da SATA Internacional para a SATA Air Açores.
- Membros SATA IMAGINE que tenham efectuado upgrade com milhas para a classe SATA PLUS.
2- ANTECEDÊNCIA COM QUE É POSSÍVEL EFECTUAR O WEB/MOBILE CHECK-IN
Poderá efetuar o seu web/mobile check-in desde 48 horas(*) e até 1h15 antes da partida do seu voo e 3 horas antes à saída de Londres.
(*)Nota: Voos de/para EUA e Canadá, Web/mobile Check-in disponível 24h antes da partida.
3 - IMPRESSÃO DO CARTÃO DE EMBARQUE
Todos os passageiros podem efectuar o seu web/mobile check-in com sucesso, escolher o seu lugar a bordo nos voos da SATA Internacional e, em alguns casos, imprimir o seu cartão de embarque.
Não será possível imprimir o seu cartão de embarque nas seguintes situações:
Quando viajar com tarifa de:
- Estudante, todos os voos;
- Residente, que apresente contrato de trabalho;
- Encaminhamento*;
Tenha solicitado na sua reserva um serviço específico:
- Transporte de bagagem especial;
- Assistência.
Ou voos de/para os EUA, Canadá, Reino Unido, Frankfurt e Cabo Verde (devido à especificidade de procedimentos para estes destinos);
Caso necessite do talão de embarque impresso para fazer face a qualquer formalidade, este estará disponível a partir das 48 horas anteriores ao voo, até à hora de fecho do check-in. Após esta hora a impressão do talão de embarque apenas será possível mediante pedido de segunda via através de um balcão SATA ou do Contact Center. Este pedido tem um custo associado de 5EUR.
*Consulte todas as condições da tarifa de encaminhamento aqui.
Sempre que não for possível imprimir o seu cartão de embarque deverá contactar o balcão de check-in, assinalado para o efeito no aeroporto, até 1h15 antes da hora prevista de partida do seu voo.
Verifique abaixo o balcão de web/mobile check-in que deverá contactar.
Caso tenha solicitado um serviço especial, contacte, por favor, o aeroporto com mais antecedência. Agradecemos a sua compreensão.
4 - CONDIÇÕES DE BAGAGEM E TEMPO DE COMPARÊNCIA
4.1 - Condições de bagagem
Se estiver a viajar com bagagem de cabine e/ou bagagem de porão, consulte aqui as condições de transporte de bagagem. O não cumprimento destas condições poderá resultar em pagamento de taxas adicionais ou a recusa do transporte da bagagem.
BALCÕES DE CONTACTO NOS AEROPORTOS E HORÁRIO PARA ENTREGA DE BAGAGEM | |||
---|---|---|---|
Aeroporto (origem) |
Balcão de web check-in (drop-off) |
Horário | |
Disponível desde (no dia da viagem) |
Limite recomendado de comparência |
||
Ponta Delgada | 11 | Abertura do aeroporto | 1h15* |
Santa Maria | 1 | Abertura do aeroporto | |
Terceira | 9 | Abertura do aeroporto | |
Pico | 1 | Abertura do aeroporto | |
Horta | 1 | Abertura do aeroporto | |
Graciosa | 2 | Abertura do aeroporto | |
São Jorge | 2 | Abertura do aeroporto | |
Flores | 1 | Abertura do aeroporto | |
Corvo | único | Abertura do aeroporto | |
Funchal | 4-8 | 2h00* | |
Lisboa | Terminal 1 | 37 | 2h00* | |
Porto | 1-15 | 2h00* | |
Boston | Terminal E | 14 | 2h30* | |
Toronto | Terminal 3 | 515 | 4h00* | |
Frankfurt | 962-964 | 2h30* | |
Londres | Verificar o balcão no aeroporto | 3h30* | |
Cabo Verde | Verificar o balcão no aeroporto | 2h30* |
*Antes da hora prevista de partida do seu voo.
4.2 - Tempos de Comparência recomendados
A fim de assegurar um check-in tranquilo e a pontualidade dos voos, recomendamos aos passageiros as seguintes horas de comparência:
Passageiros com bagagem de porão | Comparência antes da hora do voo | Encerramento do check-in |
---|---|---|
Voos Inter-ilhas (voos dentro dos Açores) | 1h30 min | 30 min |
Voos Domésticos Terminal 1 Lisboa | 2h00 min | 1h00 min |
Voos Domésticos e Europeus | 1h30 min | 45 min |
Voos Intercontinentais* | 2h30 min | 01h00 min |
Passageiros sem bagagem de porão | Sem check-in efectuado | Com check-in efectuado |
---|---|---|
Voos Inter-ilhas (voos dentro dos Açores) | 40 min | 20 min |
Voos Domésticos Terminal 1 Lisboa | 1h05 min | 50 min |
Voos Domésticos e Europeus | 50 min | 30 min |
Voos Intercontinentais | 1h10 min | --- |
5- REGISTO DE DADOS COMPLEMENTARES – APIS (ADVANCED PASSENGER INFORMATION SYSTEM)
As companhias aéreas encontram-se obrigadas por lei a proceder à recolha de dados complementares dos passageiros para transmissão às autoridades competentes de alguns países.
Se viajar de/para os EUA, Canadá e Reino Unido, ser-lhe-á solicitada a introdução de dados de identificação complementares durante o processo de web/ mobile check-in.
Trata-se de um registo obrigatório, da responsabilidade do passageiro, sem os quais não poderá concluir o seu web/mobile check-in.
6- WEB/MOBILE CHECK-IN EM COMPANHIAS PARCEIRAS
O web/ mobile check-in poderá estar disponível para ligações posteriores em voos operados pela TAP, quando incluídos nos seu itinerário de viagem.
No caso de voos operados por outras companhias, as condições de web/ mobile check-in podem ser diferentes. Verifique as condições gerais do processo de web/ mobile check-in da TAP em www.flytap.com.
7- DIREITOS DOS PASSAGEIROS