Condições Gerais para Check-in Online e Quiosques Check-in

 

1- DISPONIBILIDADE E VANTAGENS DO SERVIÇO

O check-in online está disponível em todos os voos operados pela SATA Azores Airlines, para todos os passageiros e destinos, à exceção de:

  • Voos de ligação da SATA Air Açores para a Azores Airlines (são consideradas as ligações em qualquer ponto do itinerário, desde que os voos já se encontrem disponíveis para check-in).
     
  • Membros SATA IMAGINE que tenham efetuado upgrade com milhas para a classe SATA PLUS.


Efetuar o seu check-in online traz-lhe diversas vantagens:

  • Rapidez - Não precisa de esperar nas filas. Se viajar sem bagagem ou apenas com bagagem de cabine, pode dirigir-se diretamente à porta de embarque. Se tiver bagagem de porão, basta deixá-la nos balcões de entrega de bagagem (drop-off).
     
  • Simplicidade - Pode ser feito quando, onde e como quiser, bastando um dispositivo com ligação à internet;
     
  • Ecológico - Não necessita de imprimir o cartão de embarque, pois poderá apresentá-lo no ecrã do seu smartphone ou tablet;
     
  • Segurança - Como precaução, poderá imprimir mais que uma cópia, ou enviar o cartão de embarque para o seu e-mail e telemóvel e tê-lo sempre disponível caso algo aconteça ao documento original.

 

2- ANTECEDÊNCIA COM QUE É POSSÍVEL EFETUAR O CHECK-IN ONLINE

Poderá efetuar o seu check-in online desde 48 horas e até 1h15 antes da partida do seu voo. Para partidas de Frankfurt, este serviço está disponível 7 horas antes da partida do voo e, para voos dos EUA e Canadá, está disponível 24 horas antes da partida.

 

3 - EMISSÃO DO CARTÃO DE EMBARQUE

Todos os passageiros podem efetuar o seu check-in online, mas não será possível obter ou imprimir o seu cartão de embarque nas seguintes situações:

1. Quando viajar com:

  • Tarifa de estudante, em todos os voos;
  • Tarifa de residente, quando é necessário apresentar contrato de trabalho;
  • Tarifa de encaminhamento*.


2. Tenha solicitado na sua reserva um serviço específico:

  • Transporte de bagagem especial;
  • Assistência**.


3. Nos voos de/para os EUA, Canadá, Frankfurt e Cabo Verde, devido à especificidade de procedimentos para estes destinos.

Sempre que não for possível obter ou imprimir o seu cartão de embarque deverá contactar o balcão de check-in assinalado para o efeito no aeroporto, até 1h15 antes da hora prevista de partida do seu voo.
 

*Consulte todas as condições da tarifa de encaminhamento aqui.
**Caso tenha solicitado um serviço especial, deverá comparecer no aeroporto com mais antecedência.


Caso necessite do cartão de embarque impresso para fazer face a qualquer formalidade, este estará disponível a partir das 48 horas anteriores ao voo, até à hora de fecho do check-in. Após esta hora a impressão do cartão de embarque apenas será possível mediante pedido de segunda via através de um balcão SATA Azores Airlines ou do Contact Center. Este pedido tem um custo associado de 5EUR.

 

4 - CONDIÇÕES DE BAGAGEM E TEMPO DE COMPARÊNCIA

4.1 - Condições de bagagem

Se estiver a viajar com bagagem de cabine e/ou bagagem de porão, consulte aqui as condições de transporte de bagagem. O não cumprimento destas condições poderá resultar em pagamento de taxas adicionais ou a recusa do transporte da bagagem.

 

4.2 - Tempos de Comparência recomendados

A fim de assegurar um check-in tranquilo e a pontualidade dos voos, recomendamos aos passageiros as seguintes horas de comparência (tempo de antecedência em relação à hora prevista de partida do voo):

Tempo de antecedência em relação à hora prevista de partida do voo. Passageiros com bagagem de porão.
Passageiros com bagagem de porão Sem check-in efetuado Com check-in efetuado
Voos Inter-ilhas (voos dentro dos Açores) 1h30 min 1h15min
Voos Domésticos Terminal 1 Lisboa 2h00 min 1h15 min
Voos Domésticos e Europeus 1h30 min 1h15 min
Voos Intercontinentais 2h30 min ---

 

Tempo de antecedência em relação à hora prevista de partida do voo. Passageiros sem bagagem de porão.
Passageiros sem bagagem de porão Sem check-in efetuado Com check-in efetuado
Voos Inter-ilhas (voos dentro dos Açores) 40 min 20 min
Voos Domésticos Terminal 1 Lisboa 1h05 min 50 min
Voos Domésticos e Europeus 50 min 30 min
Voos Intercontinentais 1h10 min ---

 

Tempo de antecedência em relação à hora prevista de partida do voo. Horário de encerramento do check-in.
Horário de encerramento do check-in  
Voos Inter-ilhas (voos dentro dos Açores) 30 min
Voos Domésticos Terminal 1 Lisboa 1h00 min
Voos Domésticos e Europeus 45 min
Voos Intercontinentais 01h00 min

 

4.3 – Horário de abertura dos balcões de check-in para entrega de bagagem

Horário de abertura dos balcões de check-in para entrega de bagagem
Aeroporto Disponível desde (no dia da viagem)
Açores Hora de abertura do aeroporto
Lisboa, Porto e Funchal 2h00
Boston 3h00
Toronto 4h00
Frankfurt 2h30
Cabo Verde 2h30

O tempo acima indicado refere-se ao tempo de antecedência em relação à hora de partida do seu voo.

 

5- REGISTO DE DADOS COMPLEMENTARES – APIS (ADVANCED PASSENGER INFORMATION SYSTEM)

As companhias aéreas encontram-se obrigadas por lei a proceder à recolha de dados complementares dos passageiros para transmissão às autoridades competentes de alguns países.
Se viajar de/para os EUA e Canadá, ser-lhe-á solicitada a introdução de dados de identificação complementares durante o processo de check-in online.
Trata-se de um registo obrigatório, da responsabilidade do passageiro, sem os quais não poderá concluir o seu check-in online.

 

6- CHECK-IN ONLINE EM COMPANHIAS PARCEIRAS

O check-in online poderá estar disponível para ligações posteriores em voos operados pela TAP, quando incluídos no seu itinerário de viagem.
No caso de voos operados por outras companhias, as condições de check-in online podem ser diferentes. Verifique as condições gerais do processo de check-in online da TAP em www.flytap.com.

 

7- DIREITOS DOS PASSAGEIROS

 

 

Quiosques de Check-in

Se vai viajar sem bagagem de porão, evite as eventuais filas de espera e faça o seu check-in nos quiosques, usufruindo assim de um serviço mais simples e cómodo.
Os quiosques de self check-in estão disponíveis no Terminal 1 do Aeroporto de Lisboa, no Aeroporto de Ponta Delgada e no Aeroporto do Porto, em locais diferenciados, para voos operados pela SATA Azores Airlines.
No entanto, sempre que seja necessária uma ação ou validação por parte da companhia deverá dirigir-se a um balcão de check-in.

 

ANTECEDÊNCIA COM QUE É POSSÍVEL EFETUAR O CHECK-IN NOS QUIOSQUES

Antecedência com que é possível efetuar o check-in nos quiosques
Voos AZORES AIRLINES desde 48 horas até 1h00 antes da partida do seu voo
Voos SATA AIR AÇORES desde 48 horas e até 30m da partida do seu voo

 

×

Utilizamos cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de navegação e um serviço mais personalizado. Se continuar a navegar, consideramos que aceita o seu uso. Para não autorizar a sua utilização, por favor utilize as opções do seu browser e altere as definições de cookies. Obtenha mais informações de como alterar as suas definições, consultando a nossa Política de Cookies.

Mais Informações