Condições Gerais para Web/Mobile Check-in

1- AEROPORTOS ONDE O SERVIÇO ESTÁ DISPONÍVEL

O web/mobile check-in está disponível em todos os voos operados pela SATA à partida dos seguintes aeroportos:

  • Açores
  • Madeira
  • Lisboa
  • Porto
  • Boston
  • Toronto
  • Frankfurt
  • Las Palmas
  • Londres


E para todos os passageiros e destinos, excepto:

  • Voos de ligação da SATA Air Açores para a SATA Internacional (são consideradas as ligações em qualquer ponto do itinerário, desde que os voos já se encontrem disponíveis para check-in). No entanto, o web/mobile check-in está disponível quando a viagem envolve apenas ligações de voos da SATA Internacional para a SATA Air Açores.
  • Membros SATA IMAGINE que tenham efectuado upgrade com milhas para a classe SATA PLUS.

 

2- ANTECEDÊNCIA COM QUE É POSSÍVEL EFECTUAR O WEB/MOBILE CHECK-IN

Poderá efetuar o seu web/mobile check-in desde 48 horas(*) e até 1h15 antes da partida do seu voo e 3 horas antes à saída de Londres.
(*)Nota: Voos de/para EUA e Canadá, Web/mobile Check-in disponível 24h antes da partida.

 

3 - IMPRESSÃO DO CARTÃO DE EMBARQUE

Todos os passageiros podem efectuar o seu web/mobile check-in com sucesso, escolher o seu lugar a bordo nos voos da SATA Internacional e, em alguns casos, imprimir o seu cartão de embarque.
Não será possível imprimir o seu cartão de embarque nas seguintes situações:

Quando viajar com tarifa de:

  • Estudante, todos os voos;
  • Residente, que apresente contrato de trabalho;
  • Residente, viajando com bebé;
  • Encaminhamento*;

Tenha solicitado na sua reserva um serviço específico:

  • Transporte de bagagem especial;
  • Assistência.

Ou voos de/para os EUA, Canadá e Reino Unido (devido à especificidade de procedimentos para estes destinos);

Caso necessite do talão de embarque impresso para fazer face a qualquer formalidade, este estará disponível a partir das 48 horas anteriores ao voo, até à hora de fecho do check-in. Após esta hora a impressão do talão de embarque apenas será possível mediante pedido de segunda via através de um balcão SATA ou do Contact Center. Este pedido tem um custo associado de 5EUR.

*Consulte todas as condições da tarifa de encaminhamento aqui.

Sempre que não for possível imprimir o seu cartão de embarque deverá contactar o balcão de check-in, assinalado para o efeito no aeroporto, até 1h15 antes da hora prevista de partida do seu voo.
Verifique abaixo o balcão de web/mobile check-in que deverá contactar.
Caso tenha solicitado um serviço especial, contacte, por favor, o aeroporto com mais antecedência. Agradecemos a sua compreensão.

Balcões de contacto nos aeroportos e horário para entrega de bagagem.
BALCÕES DE CONTACTO NOS AEROPORTOS E HORÁRIO PARA ENTREGA DE BAGAGEM
Aeroporto
(origem)
Balcão de web check-in
(drop-off)
Horário
Disponível desde
(no dia da viagem)
Limite recomendado
de comparência
Ponta Delgada 11 Abertura do aeroporto 1h15*
Santa Maria 1 Abertura do aeroporto
Terceira 9 Abertura do aeroporto
Pico 1 Abertura do aeroporto
Horta 1 Abertura do aeroporto
Graciosa 2 Abertura do aeroporto
São Jorge 2 Abertura do aeroporto
Flores 1 Abertura do aeroporto
Corvo único Abertura do aeroporto
Funchal 4-8 2h00*
Porto Santo 1-5 2h00*
Lisboa | Terminal 1 37 2h00*
Porto 1-15 2h00*
Boston | Terminal E 73 2h30*
Toronto | Terminal 3 515 2h30*
Frankfurt Verificar o balcão no aeroporto 2h00*
Londres Verificar o balcão no aeroporto 2h00*

*Antes da hora prevista de partida do seu voo.

 

4- REGISTO DE DADOS COMPLEMENTARES – APIS (ADVANCED PASSENGER INFORMATION SYSTEM)

As companhias aéreas encontram-se obrigadas por lei a proceder à recolha de dados complementares dos passageiros para transmissão às autoridades competentes de alguns países.
Se viajar de/para os EUA, Canadá e Reino Unido, ser-lhe-á solicitada a introdução de dados de identificação complementares durante o processo de web/ mobile check-in.
Trata-se de um registo obrigatório, da responsabilidade do passageiro, sem os quais não poderá concluir o seu web/mobile check-in.

 

5- WEB/MOBILE CHECK-IN EM COMPANHIAS PARCEIRAS

O web/ mobile check-in poderá estar disponível para ligações posteriores em voos operados pela TAP, quando incluídos nos seu itinerário de viagem.
No caso de voos operados por outras companhias, as condições de web/ mobile check-in podem ser diferentes. Verifique as condições gerais do processo de web/ mobile check-in da TAP em www.flytap.com.

 

6- DIREITOS DOS PASSAGEIROS

 

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