Roteiro de 5 dias pela ilha de São Miguel

A 5-day itinerary to São Miguel

 

Vai visitar São Miguel em breve e ainda não sabe por onde começar?

Para além de o transportarmos para esta ilha paradisíaca, temos todo o prazer em dar-lhe algumas dicas que o poderão ajudar a conhecer São Miguel. Elaborámos um roteiro de 5 dias que lhe vai permitir conhecer alguns dos locais mais bonitos da Ilha e, quem sabe, deixar uma vontade irresistível de regressar mais vezes.

 

1º dia – Cidade de Ponta Delgada

Inicie as suas férias desfrutando tranquilamente da cidade de Ponta Delgada. Passe pelos principais pontos turísticos: as Portas da Cidade, o Museu Carlos Machado, o Forte de São Brás, a Igreja Matriz de São Sebastião e a Igreja do Senhor Santo Cristo, almoçando depois na zona da Marina – Portas do Mar - onde encontra muitos bares, cafés, restaurantes e até uma piscina natural gratuita. Aproveite para fazer “Whale Watching” e observar baleias e golfinhos no seu habitat natural. Encontrará na Marina várias empresas que oferecem este serviço.

 

2º dia – Lagoa das Sete Cidades e Ponta da Ferraria

Neste dia prepare um cesto de piquenique com algumas iguarias típicas dos Açores como bolo levedo, queijo de São Jorge, compotas e iogurtes de fabrico local.

Parta de Ponta Delgada para as Setes Cidades e aproveite para visitar a Lagoa do Carvão, a Lagoa do Canário e a Lagoa das Empadadas, cada uma com uma beleza distinta.

Pare no Miradouro da Vista do Rei e desfrute da deslumbrante Lagoa das Sete Cidades de uma perspetiva única. Desça, depois, à localidade das Sete Cidades onde poderá fazer um piquenique à beira da Lagoa rodeado por uma paisagem luxuriante.

Depois de almoço siga até à Ponta da Ferraria onde encontrará um cenário encantador e a excecional possibilidade de tomar um banho de mar de água quente.

 

3º dia – Lagoa do Fogo e Caldeira Velha

itinerary to São Miguel

 

A Lagoa do Fogo é, por muitos, considerada a mais bela de São Miguel. Se tiver oportunidade, desça a Lagoa e usufrua de um sossego inigualável rodeado de uma paisagem natural intocada pelo homem.

À tarde faça uma paragem na Caldeira Velha, um belíssimo parque natural com várias piscinas naturais de água quente e uma vegetação plena de espécies exóticas, situado na encosta de uma floresta.

 

4º dia - Furnas

itinerary to São Miguel

 

O vale das Furnas tem uma beleza tão extraordinária que parece ter saído de um conto de fadas!

Comece por visitar as fumarolas e dar um passeio à volta da Lagoa, à beira da qual encontrará a magnífica Capela da Senhora das Vitórias, uma construção em estilo neogótico que é considerada um dos mais originais templos do arquipélago.

 

itinerary to São Miguel

 

Visite também o Parque Terra Nostra que possui um jardim maravilhoso com uma das maiores coleções de camélias existente e duas piscinas de água quente.

Depois de um relaxante passeio, aproveite para experimentar o afamado cozido das Furnas num dos restaurantes da zona. Este prato típico de São Miguel é cozinhado numa panela enterrada no solo junto às caldeiras das Furnas durante 5 horas, o que lhe dá um sabor único.

À tarde passe pela Poça da D. Beija, mais um ex-libris da ilha, constituído por várias piscinas naturais de água quente termal, ladeadas por um riacho de água quente e uma paisagem encantadora.

 

5º dia- Nordeste

No último dia propomos que visite o Nordeste, uma das zonas mais bonitas da ilha, com miradouros de cortar a respiração. O Miradouro da Ponta do Sossego, com uma vista maravilhosa sobre o mar, é de visita obrigatória.

A caminho do Nordeste passe pelas plantações e Fábrica de Chá da Gorreana. Aproveite para provar vários sabores de chá, na fábrica, e comprar o seu preferido para levar para casa e oferecer aos seus amigos.

 

itinerary to São Miguel

 

Para mais informações, visite o site oficial do Turismo dos Açores em www.visitazores.com.

Desejamos-lhe umas excelentes férias em São Miguel!

Loading...