Os Açores são um mundo

Angra do Heroísmo

As 9 ilhas do Arquipélago dos Açores são tão únicas no seu todo e, ao mesmo tempo, tão diversas entre si que merecem ser visitadas uma a uma. Na verdade, os Açores têm um pouco de tudo o que qualquer viajante procura.

Mais do que uma posição estratégica a meio caminho entre o continente americano e a Europa, os Açores são um local de sentimentos e inspiração, onde o real pode muito facilmente encontrar-se com o místico.

 

Sete Cidades

 

O arquipélago dos Açores está dividido em três grupos: Oriental, Central e Ocidental. No Grupo Oriental estão Santa Maria e São Miguel; no Grupo Central estão cinco ilhas – Faial, Graciosa, Pico, São Jorge e Terceira; e, finalmente, no Grupo Ocidental, temos as ilhas do Corvo e das Flores.

 

Pico Island

 

Independentemente da ilha que visitar, seja ela a mais pequena de todas, o Corvo, com apenas 17 quilómetros quadrados para pouco mais de 400 habitantes, ou a maior, São Miguel, com 744 quilómetros quadrados e aproximadamente 137.000 habitantes, é certo que vai regressar com boas recordações para toda a vida.

Os Açores não são apenas a natureza, tão presente, tão nua e crua, mas são também as suas gentes, as suas tradições e a sua rica gastronomia. E ainda a arte, a cultura, a história e as lendas, como a que conta que estas ilhas são os picos da antiga Atlântida, submergida no oceano e sinónimo de um mundo perfeito em simbiose entre a natureza e o ser humano. De facto, nos Açores, quase que nos sentimos tentados a acreditar que tal pode ser possível.

As viagens entre as ilhas podem ter lugar por ar, na SATA Air Açores, ou mar, mas há ainda uma última sugestão: reserve algum tempo para desfrutar do que cada ilha tem para oferecer. Desde uma cidade património mundial, à montanha mais alta de Portugal. Desde a única ilha com areia dourada, que tanto contrasta com a areia negra de todas as outras, às imponentes cascatas.

Venha descobrir-nos!

Visite o site oficial do Turismo dos Açores em www.visitazores.com

Loading...