O mar dos Açores espera por si!

piscina natural

 

Os Açores são nove ilhas plantadas no meio do Atlântico e escondem segredos que vale mesmo a pena descobrir. Um dos seus segredos mais apreciados por locais e visitantes são as imensas possibilidades de relaxar à beira-mar ou de mergulhar, sempre que apeteça, em águas límpidas e de temperatura agradável.

Se a sua preferência vai para as praias, saiba que as das ilhas dos Açores – à exceção das da ilha de Santa Maria – são constituídas por areia negra, resultante das rochas basálticas. Prepare-se então para estender a sua toalha num areal negro, salpicado por pequenas partículas que brilham intensamente com o sol.

 

Praia dos Mosteiros

 

Inclua na sua lista as baías, onde poderá encontrar areia e/ou rocha. As baías dos Açores são locais imperdíveis e, como pode calcular, existem, mais ou menos escondidas, em grande número por todas as ilhas.

Os Açores também oferecem piscinas naturais espantosas que convidam, de imediato, a um refrescante mergulho. Destacamos as piscinas naturais dos Mosteiros, da Ponta da Ferraria e da Caloura na ilha de São Miguel; a Poça Simão Dias em São Jorge; as dos Biscoitos e do Porto Judeu na ilha Terceira; e as piscinas naturais da Barca e da Criação Velha na ilha do Pico. Tenha em consideração que a água é tão límpida que, muitas vezes, nem é preciso uma máscara de snorkeling para apreciar a vida marinha por baixo de nós!

Saiba mais sobre os Açores em www.visitazores.com.

Viaje connosco até estas ilhas mágicas!

Loading...