Qual a melhor altura do ano para visitar os Açores?

Açores Natureza

Todas as alturas do ano são boas para visitar os Açores. Estas ilhas não deixam ninguém indiferente e há sempre algo para ver ou fazer.

Durante os meses de verão, estender-se nas inúmeras praias de areia negra ou de areia dourada - no caso da ilha de Santa Maria -, desfrutar das zonas balneares no meio das rochas basálticas ou mergulhar nas águas límpidas que banham todo o arquipélago podem ser as atividades mais apetecidas. No entanto, os Açores oferecem vantagens acrescidas todo o ano!

 

Ilha das Flores


Como nos Açores as temperaturas do ar e da água são amenas todo o ano, encontrará com muita facilidade oportunidades para realizar estas mesmas atividades, com ainda menos turistas do que será de esperar na época alta. Ademais, os custos associados aos voos, alojamentos e atividades poderão ser significativamente mais baixos.

Poderá ainda percorrer a rede de trilhos existente em praticamente todas as ilhas, observar baleias e golfinhos, ingressar nas mais diversas atividades em terra e no mar, banhar-se em águas quentes termais, desfrutar das confortáveis estâncias hoteleiras e deliciar-se com a gastronomia local.

Poderá saber, previamente, como está o tempo nos locais que pretende visitar através da aplicação SpotAzores, que tem câmaras colocadas em vários pontos das ilhas, e planear as suas atividades em conformidade.

 

Lagoa do Fogo


E, se lhe parecer desagradável um dia de chuva durante as suas férias, não se esqueça que o clima muitas vezes chuvoso destas ilhas lhes confere a natureza luxuriante que brinda a sua vista a cada local que visita.

Visite o site oficial do Turismo dos Açores em www.visitazores.com.

Fly with us. We are waiting for you!

Loading...