Golfe na Natureza

Golfe na Natureza

Olhar em redor e não ver qualquer tipo de construção humana na linha do horizonte. Só paz e natureza. Mais uma tacada e temos o Atlântico à espreita.

A morfologia dos greens convida à caminhada, na companhia de uma explosão colorida de flores. E o clima permite jogar em qualquer estação do ano.

O arquipélago tem três campos, com percursos adaptados a principiantes e profissionais. Na vertente rústica, mostra-se o swing à população local, por entre pastos e terrenos agrícolas. Um golfe com regras semelhantes, mas com a etiqueta do puro divertimento e socialização em torno do desporto.

A prática do golfe nos Açores tem um sem número de atrativos. Basta apenas ter a vontade de jogar e a paixão de acolher a natureza como companheira.

 

Golfe na Natureza

 

Como levar o seu equipamento

A SATA Azores Airlines criou condições para que os seus passageiros possam aliar o desporto às suas viagens de férias, oferecendo uma franquia adicional de bagagem no transporte de equipamento para a prática de várias modalidades desportivas, entre as quais se encontra o golfe. Para mais informações, clique aqui.

Por outro lado, saiba que os campos de golfe têm equipamento disponível para aluguer.

 

Como chegar aos campos

Os três campos situam-se em localizações privilegiadas, tanto em relação ao aeroporto, como às cidades mais próximas, sempre com bons acessos. Entre 15 e 50 minutos após a aterragem pode estar a iniciar um percurso sozinho ou na companhia de amigos.

 

Melhor altura do ano

O golfe nos Açores pode ser praticado durante todo o ano, graças às características meteorológicas únicas do arquipélago. A temperatura é tradicionalmente amena e, mesmo durante o inverno, os dias costumam oferecer boas abertas que possibilitam realizar um percurso decorado com luxuriantes tons de verde.

 

Onde começar

Os campos estão abertos a praticantes de todos os níveis, com áreas específicas, atendendo ao nível de cada um. Caso se queira iniciar ou aprender um pouco mais, existem academias prontas a dar uma ajuda. Na vertente da animação, há uma série de programas disponíveis para a prática em grupo: power play golfe, batismo de golfe, putting contest e horse.

 

Golfe em São Miguel

Por entre hortênsias, criptomérias e cedros, o golfe em São Miguel sustenta-se em dois campos de nível internacional. Em altitude ou com vista para o oceano, as tacadas são dadas em ambientes paradisíacos. Os Campos nas Furnas e na Batalha propõem um total de quatro percursos, adaptados a diferentes níveis e preferências. Estão dotados de infraestruturas e serviços, como aluguer de equipamentos, academia de golfe, loja, bar e restaurante.

 

Golfe na Ilha Terceira

Um único campo de golfe serve a Terceira, a ilha do arquipélago onde o espírito golfista está mais entranhado nos habitantes locais. O Clube de Golfe da Terceira herdou o campo construído por norte-americanos para recreio do pessoal militar estacionado na base aérea das Lajes. Alterações posteriores ao traçado criaram um campo estimulante, onde se vive a experiência singular de partilhar tacadas com adeptos da modalidade provenientes de diferentes estratos sociais e profissões.

Interessado? Saiba mais no site oficial do Turismo dos Açores em www.visitazores.com.

Loading...