Açores – Maravilhas da Natureza

Ilha do Pico

Os Açores são, sem sombra de dúvida, uma maravilha da Natureza bem perto de si. Com uma beleza ímpar, não é por acaso que este arquipélago composto por nove pérolas atlânticas já foi nomeado pelo National Geographic como um dos mais belos e mais sustentáveis destinos do mundo, e é detentor de duas das 7 Maravilhas de Portugal.

A Lagoa das Sete Cidades, na ilha de São Miguel, e a Paisagem Vulcânica da Montanha do Pico, na ilha do Pico, foram eleitas como duas das 7 Maravilhas Naturais de Portugal. E muito perto estiveram ainda a Lagoa do Fogo, na ilha de São Miguel, o Algar do Carvão, na ilha Terceira, e a Furna do Enxofre, na ilha Graciosa.

A Lagoa das Sete Cidades, de cor azul e verde, é um dos locais mais emblemáticos dos Açores. A partir do miradouro da Vista do Rei obtém-se uma vista desimpedida desta maravilha natural e, pouco mais à frente, no miradouro da Boca do Inferno, é possível uma visão 360º sobre a Lagoa das Sete Cidades, a Lagoa de Santiago, a bucólica vila e o Atlântico no horizonte.

 

Lagoa das Sete Cidades


A sua riqueza geológica, as particularidades da sua vegetação adaptada às condições adversas, associadas à sua exuberância paisagística, fazem da paisagem vulcânica da Montanha do Pico uma das 7 Maravilhas de Portugal e um dos mais belos vulcões do Mundo.

 

Sete Cidades


A Montanha do Pico é o ponto mais alto de Portugal e está frequentemente coberta de neve. É o maior atrativo desta ilha negra de basalto, com o qual foram feitos os muros dos currais presentes na Paisagem Protegida da Vinha do Pico e Património da UNESCO.

Para mais informações, visite o site oficial do Turismo dos Açores em www.visitazores.com.

Viaje connosco até aos Açores e descubra duas das 7 Maravilhas de Portugal.

Loading...