Açores – um autêntico playground para todas as modalidades

Canyoning Açores

Os Açores são o destino ideal para os viajantes que estão sempre à procura da sua próxima aventura e para os amantes do desporto. Quer faça chuva, quer faça sol, existe uma quantidade considerável de atividades e desportos que podem ser praticados no meio da natureza luxuriante e no mar, durante todo o ano.

A natureza dos Açores poderá ser contemplada e vivida através da rede de trilhos existente, que poderá ser explorada em caminhadas, com mais ou menos intensidade, ou de bicicleta.

O trail run (corrida de trilhos) tem-se evidenciado nos Açores com a realização de vários eventos locais, nacionais e até de dimensão internacional, realizados em várias ilhas, assim como as modalidades associadas ao ciclismo. As condições para a prática do mountain biking, onde se incluem as categorias do cross country ou do downhill, são verdadeiramente incríveis.

 

Azores BTT

 

As ribeiras e cascatas dão lugar à prática do canyoning, uma atividade bastante procurada pelos turistas mais aventureiros em várias ilhas. Esta modalidade de ar livre apresenta algum nível de exigência técnica por incluir manobras de cordas, caminhada, escalada e progressão no meio aquático e, por motivos de segurança, aconselha-se a prática com guias e monitores credenciados, devido à diversidade e exigência dos percursos existentes no arquipélago.

Estas ilhas oferecem ainda uma infinidade de desportos náuticos para todos os gostos, desde o mergulho, ao surf, ao bodyboard, ao windsurf ou ao stand-up paddle, que poderão ser praticados particularmente ou através de empresas especializadas. Se está a planear viajar para os Açores e pretende praticar o seu desporto favorito, vai gostar de saber que a SATA Azores Airlines oferece condições especiais para o transporte de equipamento desportivo. Saiba mais aqui.

Saiba mais sobre todas as possibilidades que esperam por si no meio do Atlântico no site oficial do Turismo dos Açores em www.visitazores.com.

Loading...