Personalizar viagem | FAQs

MyUpgrade

ELEGIBILIDADE

O que é o MyUpgrade?

O MyUpgrade é um serviço oferecido pela Azores Airlines que lhe dá a oportunidade de fazer uma Oferta (licitação) dentro de um intervalo de preços pré-determinado para obter um upgrade para classe executiva.

 

Quem é elegível para o serviço MyUpgrade?

O MyUpgrade está disponível para passageiros com um bilhete confirmado da Azores Airlines.

 

Como funciona o MyUpgrade?

Após a emissão do seu bilhete, irá receber um e-mail 10 dias antes da partida do voo, convidando-o a fazer uma Oferta para um upgrade para a classe executiva. Para receber este convite por e-mail, é necessário que forneça um endereço de e-mail válido no momento da reserva. Bastará clicar no link MyUpgrade que se encontra no e-mail para ser redirecionado para a página das Ofertas. Se preferir, poderá consultar diretamente a página MyUpgrade em upgrade.plusgrade.com para verificar a sua elegibilidade. Insira o código de reserva da companhia aérea (PNR) e o seu sobrenome, e siga os seguintes passos:

  • Passo 1 – Faça uma Oferta

    Escolha o valor dentro do intervalo mínimo e máximo que deseja oferecer por pessoa em cada segmento de voo.

  • Passo 2 – Introduza os dados do seu cartão de crédito

    Apenas cobraremos no seu cartão de crédito o valor da Oferta, assim como o valor das taxas (se aplicáveis), depois de efetuar o upgrade com sucesso. Também precisará de inserir um endereço de e-mail válido, que usaremos para enviar informações sobre a sua Oferta.

  • Passo 3 – Rever e Submeter

    Verifique se todas as informações estão corretas antes de submeter a Oferta.
    Se o seu upgrade for bem-sucedido, será notificado por e-mail até 24 horas antes da partida do voo.
    Se a sua oferta não for contemplada para o upgrade, irá receber esta informação por e-mail. Nenhum valor será cobrado no seu cartão de crédito e a reserva do seu voo original permanece idêntica.

 

Todos os meus voos são elegíveis para um upgrade?

Poderá fazer uma Oferta para o(s) segmento(s) de voo mencionado(s)no convite por e-mail ou conforme indicado na página da Oferta.

 

Há algum motivo específico para eu não ser elegível para fazer uma Oferta?

Existem vários fatores que podem influenciar a sua elegibilidade:

  • Tem um bilhete prémio (programa de passageiro frequente) ou um bilhete com tarifa resultante de um acordo ou parceria comercial. Tem uma reserva que inclui Menores não Acompanhados
  • Tem uma reserva com 10 ou mais passageiros num único Código de Reserva
  • Tem uma reserva com um ou mais passageiros considerados Casos Médicos (“MEDA”) e/ou assistência ao voo (cadeira de rodas)
  • Voos em code-share
  • Voos charter
  • Serviços especiais associados ao voo, como exemplo, equipamento desportivos e animais, bagagem.

 

Posso fazer uma oferta para o MyUpgrade em outras companhias aéreas parceiras?

Apenas os voos operados pela Azores Airlines são elegíveis para o upgrade. Não é possível aceitar Ofertas para upgrades nos voos em code-share operados por outras companhias aéreas.

 

 

FAZER UMA OFERTA

Como seleciono o valor que desejo pagar pelo upgrade?

Mova o botão de preço até ao valor que gostaria de pagar por cada segmento de voo.

 

O que indicam as cores no medidor de força da Oferta?

O medidor de força da Oferta indica a probabilidade da sua Oferta para o upgrade ser aceite, com base na disponibilidade e nos critérios definidos. Este medidor mostra o quão forte é o valor da sua Oferta e não representa uma confirmação de que sua oferta foi aceite.

 

Posso selecionar valores diferentes para o upgrade em diferentes segmentos de voo do meu itinerário?

Sim. Basta usar o botão de preço para definir quanto gostaria de pagar por cada segmento de voo separadamente.

 

A Oferta para o upgrade é para todos os passageiros da reserva?

A sua Oferta é para todos os passageiros incluídos na reserva. O valor da Oferta, conforme demostrado no botão de preço, indica quanto está disposto a pagar por cada passageiro.

 

Existem vários passageiros incluídos na reserva, mas só quero fazer uma Oferta para alguns. É possível?

A Oferta para o upgrade é enviada para todos os passageiros da reserva. Se desejar fazer isso, poderá ser necessário entrar em contato connosco ou com o seu agente de viagens para solicitar a divisão da reserva do (s) passageiro (s) para o upgrade. Receberá um novo código de reserva, mas o número do seu bilhete e outros detalhes do voo constantes da reserva original permanecerão os mesmos.

 

O que devo fazer se não quiser fazer uma Oferta para um segmento de voo específico?

Se não deseja fazer uma Oferta para um determinado segmento de voo, mova o botão de preço para a extrema esquerda até ver “Sem oferta”. Isto significa que nenhuma Oferta será enviada neste segmento.

 

Existe um limite de tempo para fazer uma Oferta?

O período para realizar a Oferta termina 24 horas antes da partida de cada segmento de voo.

 

Como posso submeter uma Oferta para um upgrade?

Pode fazer uma Oferta através dos seguintes canais:

 

 

PAGAR O SEU UPGRADE

Quando será cobrado o upgrade no meu cartão de crédito?

Só cobraremos o valor no seu cartão de crédito se o upgrade for confirmado. O valor não será cobrado se o upgrade não for aceite.

 

Posso pagar com dois cartões diferentes?

Não. Cada upgrade para o seu código de reserva só pode ser pago numa única transação com o mesmo cartão de crédito.

 

Posso usar qualquer tipo de cartão de crédito para pagar o meu upgrade?

O serviço MyUpgrade aceita cartões Visa, Mastercard e American Express (em rotas selecionadas).

 

Posso pagar o meu upgrade com milhas SATA IMAGINE?

Não. O upgrade só pode ser pago com cartão de crédito.

 

Existem outros impostos ou taxas a serem pagos quando um upgrade é selecionado?

O valor total mostrado na página de confirmação da Oferta inclui todas as taxas e impostos (se aplicáveis).

 

 

SUBMETER O SEU PEDIDO

O que preciso de rever antes de enviar a minha Oferta?

Por favor reveja o valor da Oferta para cada segmento de voo da sua viagem para garantir que corresponde à sua intenção. Verifique também se inseriu os dados de pagamento corretos e as informações de contato.

 

Quais são os Termos e Condições?

Os Termos e Condições contêm a informação completa do programa MyUpgrade. Apenas podemos processar a sua Oferta para o upgrade depois de indicar que leu e concordou com os mesmos.

 

O que devo fazer se encontrar um erro ao enviar uma Oferta?

Volte ao processo de Oferta e verifique se inseriu todas as informações corretamente. Se continuar a receber mensagens de erro, contacte-nos através do email upgrade@sata.pt

 

Não recebi um e-mail após enviar uma Oferta. O que devo fazer?

A confirmação por e-mail é enviada imediatamente após submissão da Oferta. Poderá também verificar a pasta de spam da sua conta de e-mail para qualquer e-mail do remetente: upgrade@sata.pt

 

 

ALTERAR OU CANCELAR A MINHA OFERTA

Como posso cancelar a minha Oferta?

Pode cancelar sua Oferta clicando no link Cancelar no e-mail de confirmação de upgrade que recebeu após ter enviado a sua Oferta. Pode cancelar ou reenviar uma oferta pelo menos até 24 horas antes da partida do voo.

 

Preciso alterar a reserva para a qual fiz um upgrade com sucesso. Posso transferir o upgrade para o meu novo voo?

Não. Os upgrades bem-sucedidos são intransferíveis, não reembolsáveis e válidos apenas no (s) voo (s) e data (s) indicados.

 

O que acontece se o voo para o qual fiz o upgrade for cancelado?

Se o seu voo for cancelado pela companhia aérea, o valor do upgrade e os impostos aplicáveis poderão ser reembolsados na íntegra.

 

 

PROCESSAMENTO DA OFERTA PARA O UPGRADE

Como saberei se obtive um upgrade?

Se o seu upgrade for bem-sucedido, será notificado por e-mail até 24 horas antes da partida do voo.

 

O que acontece se eu não obtiver um upgrade?

Irá receber uma notificação por e-mail a informar que a sua Oferta não foi bem-sucedida. Nenhum valor será cobrado no seu cartão de crédito e a reserva do seu voo original permanece idêntica.

 

O que significa se eu vir uma autorização para o valor do upgrade no meu cartão?

Como parte do processo de decisão do upgrade, podemos validar se o cartão de crédito fornecido está ativo. Isto não representa uma garantia de que obterá um upgrade. No entanto, é uma etapa do processo de aceitação.

 

O que acontece se houver uma autorização recusada pelo meu banco?

Como parte do processo de decisão do upgrade, podemos validar se o cartão de pagamento fornecido tem fundos suficientes disponíveis. Se os fundos não estiverem disponíveis, não prosseguiremos com a aceitação do upgrade. Se isso acontecer, receberá um e-mail nosso com duas opções para disponibilizar fundos para o upgrade:

  • Ligue para o seu banco para aprovar a transação e garantir que os fundos estejam disponíveis e, de seguida, clique no link contido no e-mail para nos informar
  • Siga o link contido no e-mail para nos fornecer os dados do novo cartão

Assim que notificados, tentaremos novamente a aceitação do upgrade se houver lugares disponíveis e se houver tempo suficiente para completar o upgrade antes da partida.

 

Posso aumentar a minha Oferta depois de saber que não recebi um upgrade?

Não. Se sua Oferta não tiver sido bem-sucedida, não poderá fazer outra. É importante apresentar a sua melhor Oferta inicialmente para uma maior probabilidade de obter um upgrade.

 

Como é avaliada a minha Oferta?

Consideramos vários fatores ao avaliar as Ofertas para o upgrade. Isto pode incluir o valor da sua Oferta e o valor de outras Ofertas na mesma classe e o número de lugares disponíveis na classe superior. Receberá uma notificação por e-mail a informar se o seu pedido para um upgrade foi bem-sucedido ou não.

 

 

DEPOIS DE OBTER UM UPGRADE

Quais são as vantagens de obter um upgrade?

Se conseguir um upgrade para a Classe Executiva, poderá usufruir dos seguintes benefícios:

  • Check-in e embarque prioritários
  • Franquia de bagagem da Classe Executiva
  • Acesso ao lounge do Aeroporto, sempre que disponível
  • Entrega prioritária de bagagem
  • Assentos confortáveis e mais espaço
  • Menus especiais

 

Ganho milhas SATA IMAGINE extra se obtiver o upgrade?

O ganho de milhas no voo com upgrade é baseado na Classe Executiva.

 

Que documentos preciso de apresentar no aeroporto?

Deverá apresentar o e-mail de confirmação a informar que obteve um upgrade.

 

Tenho direito a franquia adicional de bagagem?

Sim, tem direito à franquia de bagagem gratuita aplicável à classe de serviço para a qual obteve o seu upgrade. Para verificar o limite de bagagem, clique aqui. Tenha em consideração que a franquia adicional de bagagem é aplicável apenas ao voo com upgrade.

 

E se tiver comprado bagagem pré-paga antes do upgrade?

Reservas de bagagem pré-paga de momento não são permitidas. O reembolso não é permitido.

 

O que acontece ao lugar que adquiri com a minha viagem em Classe Económica quando fizer o upgrade?

Caso tenha adquirido o seu lugar pré-pago na viagem em classe económica, este pagamento será reembolsado. Após receber o email a confirmar que a sua oferta foi aceite, contate o seu agente emissor para efetuar o reembolso do lugar pré-pago.

 

Quais são as regras da tarifa do voo com upgrade?

As regras tarifárias mantém-se de acordo com as regras da tarifa do bilhete original.

 


 

MyExtraSeat

O que é um MyExtraSeat?

O MyExtraSeat proporciona ao passageiro uma experiência mais confortável na Classe Económica, pois o lugar mais próximo estará desocupado durante todo o voo.

 

Quem é elegível para o MyExtraSeat?

O MyExtraSeat está disponível para passageiros com bilhetes (331 e 737) confirmados na Classe Económica em voos operados pela Azores Airlines. A elegibilidade é alterada pelas seguintes condições:

  • Voos em code-share;
  • Voos charter;
  • Bilhetes prémio (programa de passageiro frequente) ou bilhetes com tarifa resultante de um acordo ou parceria comercial;
  • Casos médicos (MEDA) e/ou assistência ao voo (cadeira de rodas);
  • Serviços especiais associados ao voo, como exemplo, bagagem pré-paga, equipamento desportivos e animais.

 

Quanto tenho de pagar por um MyExtraSeat?

As tarifas variam por setor, destino e número de lugares reservados.

 

Como posso adquirir MyExtraSeat?

Poderá comprar o MyExtraSeat dentro das 48 horas que antecedem o seu voo por meio de um convite que será enviado para o endereço de e-mail indicado na sua reserva. Em alternativa, poderá reservar o seu MyExtraSeat no nosso site em www.azoresairlilnes.pt.

 

Quais são os meios de pagamento aceites?

O pagamento com cartão de crédito – Visa, Amex e Mastercard – é o único método de pagamento possível neste momento. O valor será cobrado após a confirmação do lugar extra.

 

Posso adquirir o MyExtraSeat no aeroporto?

Não, o MyExtraSeat está disponível apenas online, através do nosso site www.azoresairlilnes.pt.

 

Quantos lugares extra podem ser reservados por passageiro?

Um passageiro qualificado pode adquirir até dois lugares, no máximo, dependendo da aeronave designada para o voo.

 

Consigo escolher o meu lugar ao comprar o MyExtraSeat?

O passageiro pode selecionar os lugares do MyExtraSeat contíguos ao lugar atribuído. Pode, também, alterar o seu lugar atribuído, sem custos adicionais, por forma a encontrar lugares adjacentes vazios. Deverá ter em consideração que a alteração da atribuição de lugares não será permitida após confirmação da compra do MyExtraSeat.

 

Serei sentado ao lado do meu companheiro de viagem se adquirir MyExtraSeat?

Os acompanhantes de viagem que adquiriram MyExtraSeat ficarão sentados juntos, desde que constem no mesmo código de reserva e dependendo da disponibilidade de lugares.

 

Como saberei se o meu pedido de MyExtraSeat foi confirmado?

Depois de comprar um MyExtraSeat, receberá um e-mail de confirmação a indicar a data, a origem e o destino do voo, o número de lugares adquiridos, os lugares atribuídos e o valor total cobrado.

 

Como saberei se o (s) meu (s) MyExtraSeat (s) estão reservados a bordo?

Após pagamento, irá receber um e-mail de confirmação da transação com toda a informação e que servirá de comprovativo quando solicitado em terra ou a bordo;

 

É garantido obter um MyExtraSeat?

Determinadas circunstâncias inevitáveis, como, mas não se limitando a, mudança de aeronave, horário de voo ou questões operacionais e de segurança, podem exigir que mudemos o seu lugar ou designemos os lugares livres próximos de outro passageiro. A garantia do seu MyExtraSeat será reconfirmada durante o embarque. No caso de um lugar extra atribuído a si não lhe ser fornecido, um reembolso total será processado automaticamente no seu cartão de crédito após o voo.

 

Existem benefícios adicionais que advêm do MyExtraSeat?

A compra de um MyExtraSeat garante apenas o conforto de ter lugares vagos adjacentes ao seu para uma experiência mais confortável na Classe Económica.

 

Posso cancelar um MyExtraSeat depois de confirmado?

A remarcação ou cancelamento voluntário farão com que perca o MyExtraSeat e nenhum reembolso será emitido. Os reembolsos são emitidos em caso de operações irregulares, incluindo, mas não se limitando a, cancelamentos de voos, mudança de aeronave por razões de segurança ou operacionais.

 

Ainda posso adquirir um MyExtraSeat no meu próximo voo?

Sim, pode usufruir de um MyExtraSeat no seu próximo voo, nos mesmos termos e condições.

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