Sustentabilidade

 

O Grupo SATA, como empresa de referência nos Açores, adota uma política de responsabilidade social que se traduz no apoio a iniciativas diversas que tocam áreas fundamentais como o são: a solidariedade social, a cultura e o desporto.

De igual modo, presta apoio a iniciativas que concorram para a promoção turística da Região Autónoma dos Açores: o berço da nossa atividade de transporte aéreo.

Em relação à responsabilidade ambiental, a SATA prossegue o seu caminho, empenhada na melhoria continua do desempenho ambiental da totalidade sua operação, quer seja em terra ou no ar.

 

Concorre para este objetivo o compromisso assumido através da subscrição da Cartilha de Sustentabilidade dos Açores, uma iniciativa da Secretaria Regional da Energia, Ambiente e Turismo que almeja o reconhecimento da Região como um destino sustentável. No âmbito deste compromisso, a SATA não abdica de implementar medidas que corroboram com o objetivo comum da sustentabilidade, assumido por todas as empresas do setor público empresarial.
Antes disso, a SATA foi a primeira transportadora aérea portuguesa com um Sistema de Gestão Integrado (SGI) de Segurança e Saúde no Trabalho e Ambiente, o que consubstancia o seu desejo de melhoria constante em domínios que considera incontornáveis.

 

Sustentabilidade Natureza
Sustentabilidade Floresta
Loading...