SATA Azores Airlines prepara uma nova abordagem às viagens para 2021

Os Açores sempre assumiram um lugar incontornável por entre os destinos servidos pela companhia aérea SATA Azores Airlines.  Mas na nova campanha - que hoje se apresentou, em Webinar, aos media especializados em viagens, lazer e lifestyle - a transportadora levou mais longe a sua ligação ao Arquipélago das nove ilhas, e abordou o tema das viagens de forma mais abrangente. 

A companhia aérea propõe que o visitante viva os Açores em toda a sua experiência, sugerindo-lhe que vista a pele de um açoriano ou açoriana, cuja atividade diária envolva o contacto direto com a natureza e com as tradições dos Açores.

Como explicou Elisa Nascimento, coordenadora de Marketing & Corporate da companhia aérea, “o cliente passa a ter disponível um pacote composto pela viagem, a estadia e duas experiências locais, à sua escolha. A companhia aérea disponibiliza esta possibilidade, através de uma ligação direta (link) que o cliente encontra no portal da SATA Azores Airlines”. 

Ao escolher esta abordagem, a companhia aérea pretende realçar e promover a economia local. Nesta primeira fase, a campanha abrange 3 ilhas, mas este é apenas o início do projeto. A campanha pretende ter longevidade e estender-se a todas as ilhas do Arquipélago.

As atividades sugeridas passam, para já, pela ordenha de vacas (Ilha Terceira); pela apanha da folha do chá (Ilha de São Miguel); e pela confeção de doçaria (Ilha Graciosa).

Como teve a oportunidade de explicar Diana Laranjeira (a marketeer que assina a conceção criativa desta campanha) “queremos convidar o visitante a vir viver os Açores com um local e como um local. Na concretização desta ideia, fizemos por reduzir a artificialidade e promover experiências concretas, do dia-a-dia. Ao mesmo tempo, quisemos promover a economia local através da visibilidade que conferimos aos produtos regionais”.

Do ponto de operacional, a campanha concretiza-se em duas fases: uma fase de “Teaser”, com convites inusitados e provocatórios, para surpreender (Fase Teaser) e uma segunda fase de “Reveal” com três personagens reais, que partilham as histórias e tradições açorianas, na primeira pessoa. 

O objetivo do lançamento desta campanha numa altura de confinamento, é precisamente o de fazer sonhar, de ajudar a perspetivar o futuro, para incitar o cliente a preparar, com tempo, o seu regresso às viagens. “Não obstante o momento que vivemos, continuamos a trabalhar. Os últimos tempos não foram fáceis, mas a Sata não baixou os braços. Reinventamo-nos e mudamos a forma de comunicar o destino Açores, com enfoque nas experiências. A SATA continuará a sua missão de unir o que o mar separa e alimentar os sonhos dos nossos passageiros” explicou a Diretora de Marketing e Vendas do Grupo SATA, Graça Silva, na abertura do encontro.    

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