Ajudar a melhor compreender o tema da sustentabilidade nas organizações

Compreender primeiro, empreender depois. Foi este o objetivo que levou o Grupo SATA a envolver-se prontamente em dois momentos formativos destinados a todos os seus funcionários e aos associados do recente Cluster Grace Açores, do qual é membro fundador.   

Reconhecendo que a experiência de quem já iniciou a caminhada da sustentabilidade pode ser fundamental para quem dá agora os primeiros passos, foi convidado para orador o diretor de Direitos Humanos e Sustentabilidade das Cadeias de Fornecimentos da EPD (Human Rights and Sustainable Suply Chain Diretor), Eduardo Moura. 

A primeira sessão, uma iniciativa com chancela do Cluster Grace Açores, realçou a crescente importância que o tema da Sustentabilidade, em particular, a relevância que os princípios de ESG (Environmental, Social and Governance) estão a assumir na gestão das empresas responsáveis.

Igualmente enfatizada foi a importância das empresas se lançarem juntas e colaborantes na caminhada da sustentabilidade, tendo em conta a crescente interdependência que o tecido empresarial assume. 

A segunda sessão, foi especialmente dedicada aos trabalhadores do grupo SATA, independentemente da função que desempenham, tendo em conta a importância de colocar a organização em sintonia no que respeita à relevância de incluir as preocupações ambientais, sociais e de governance, no dia-a-dia da operação. 

No seio das empresas - e no conjunto das organizações- ninguém dúvida que em conjunto, chegaremos todos mais longe e mais depressa ao futuro sustentável que todos almejam. 

 

Loading...