SATA Azores Airlines voou até às Bermudas

 

A SATA Azores Airlines concluiu mais uma operação charter muito especial. Desta vez, tratou-se de um voo que assegurou o transporte de Açorianos que vivem e trabalham na Bermuda e que contam com dupla residência.

Considerando a ligação afetiva que existe entre os Arquipélagos dos Açores e das Bermudas, esta operação aérea assumiu um caracter especial, tendo em conta o entusiamo com que é sempre acolhida a companhia aérea dos Açores, nas geografias onde residem comunidades açorianas.

Para a transportadora aérea tratou-se de mais uma oportunidade de ver cumprida aquela que é a sua principal missão: unir os Açores ao Mundo e unir os Açorianos entre si.

Quer na partida, quer na chegada ao destino, as manifestações de alegria não tardaram a ser publicadas nas redes-sociais. “Partida do Magical com destino à Bermuda para ir buscar a nossa gente” lia-se no texto que acompanha a fotografia da descolagem no aeroporto João Paulo II, em Ponta Delgada, “Já se faz sentir a chegada da Azores Airlines à Bermuda, com um céu destes vão de certeza fazer, como sempre, uma boa aterragem” lê-se a acompanhar um conjunto de fotografias tirado por quem esperava ansiosamente pela aterragem da aeronave, no Aeroporto L.F. Wade Internacional das Bermudas.

Foi neste ambiente de proximidade e de entusiasmo, e com o sentimento de mais uma missão cumprida, que a companhia aérea deu por concluída mais uma missão especial realizada em contexto de pandemia, numa altura em que, a bordo e em terra, se redobram os cuidados para que os viajantes se sintam protegidos e tranquilos, ao longo dos seus percursos.

A ligação direta Ponta Delgada / Bermuda / Ponta Delgada confiada à companhia aérea SATA Azores Airlines, realizou-se em equipamento A321Neo LR, de nome Magical. Partiu de Ponta Delgada às 10h00 locais, tendo aterrado no Aeroporto Internacional das Bermudas (Aeroporto L.F. Wade) pelas 11h30, locais. O voo direto teve a duração aproximada de 4H30M.

O voo de regresso ao Aeroporto João Paulo II, descolou do Aeroporto L.F. Wade às 13h40, tendo aterrado no Aeroporto João Paulo II (Ponta Delgada, S. Miguel, Açores) à hora prevista, ou seja, quando eram 21h15 locais.

Esta operação aérea humanitária surgiu da cooperação entre o Governo das Bermudas, o Consulado de Portugal no Arquipélago das Bermudas e através do agente Fretador, Trip LTD.

Loading...