O espírito de Natal está no Ar

Faça uma pausa e respire! Ou sonhe, ou brinque, ou inspire os outros, ou ajude o próximo.
É este o convite que as companhias aéreas do Grupo SATA fazem este ano, a todos os que as acompanham, através de ações de Natal que acontecerão, a bordo e em terra, ao longo das próximas semanas.

O Grupo SATA inspirou a sua comunicação de Natal nas palavras que, ao longo de todo o ano, vemos desfilar nos aeroportos ou nos céus por onde passa a Azores Airlines. Inspire, Dream, Breathe, Wonder, Natural, Magical e Peaceful são os nomes, que estão inscritos na fuselagem dos aviões e que acompanham o slogan “That’s the feeling when you visit Azores”. Estas palavras têm como principal propósito ostentar o orgulho das raízes do Grupo SATA, mas também homenagear e promover aquele que é o mais importante destino das companhias aéreas: o Arquipélago dos Açores.

Desta vez, juntaram às palavras que já conhecemos como sendo o nome das aeronaves a inspiração trazida pelo espírito de Natal, convidando os passageiros - e todos os que contactam com as empresas - a pausarem por um momento para apreciarem as coisas mais simples e mais bonitas que esta época tem, quer seja nos Açores, ou em qualquer outra parte do mundo. Uma pausa para sonhar; uma pausa para respirar; uma pausa para inspirar-se; uma pausa para nos maravilharmos com um momento, com uma paisagem, com uma circunstância.

Com este mote, foram criadas várias ações e momentos essencialmente dirigidos aos passageiros.
Uma primeira pausa para a descontração e diversão, que será o convite para posar para uma foto memorável, antes ou depois da sua viagem. Um gesto simples, que ajuda a descontrair da azáfama dos aeroportos e que antecede outras surpresas, como, por exemplo, a oferta a bordo, nos dias 23, 24 e 25 de dezembro, de uma tradicional fatia de bolo de Natal, receita inspirada nos doces sabores que costumam fazer parte da ceia de consoada, nos Açores. É mais um convite à pausa, desta feita nas nuvens, mas é também um gesto de cortesia, que tem o propósito de agradecer a preferência dos que escolheram as companhias para voar e trazer um conforto extra aos que viajam em dias tão especiais.

Outra novidade de 2021, desta feita em terra, nas lojas de vendas do Grupo SATA, será a tradicional árvore de Natal branca, que este ano e à medida que se aproxima o dia de Natal, se alegrará com bolas mais coloridas, onde se poderão ler as mensagens mais calorosas e elogiosas enviadas pelos passageiros, ao longo do ano de 2021.
É uma manifestação de orgulho para todos os que trabalham no Grupo SATA, uma verdadeira prenda de Natal, a selar o ano em que as companhias aéreas alcançaram melhorias significativas na qualidade de serviço prestado. Esta foi mais uma das formas encontradas para agradecer a todos os que se prontificaram a responder aos questionários de satisfação, acrescentando palavras de reconhecimento pelo serviço prestado.

Por fim, os trabalhadores do Grupo SATA não se esquecerão de fazer uma pausa para ajudar o próximo. Através de uma campanha de mobilização interna, todos os colaboradores foram convidados a participar na campanha de Natal que visa oferecer a instituições de solidariedade social e famílias em dificuldades, um conjunto de bens capazes de aportar um pouco mais de conforto a quem tanto precisa. A recolha está a ser organizada junto das diferentes áreas, com vista a providenciar cabazes-oferta para diferentes famílias, nas diferentes ilhas do Arquipélago.

Mais do que a comunicação, são as ações que a acompanham que podem fazer a diferença e das quais o Grupo SATA não abdica, considerando que se faz parte do seu espírito de missão social assegurar o transporte de pessoas e bens, mas também estar presente, nas mais diversas formas, na vida da comunidade onde estão inseridas as suas empresas.

Loading...