O mar dos Açores

Surf nos Açores

Se o mar e as atividades que por ele são proporcionadas são a sua grande paixão, está na altura de conhecer este paraíso atlântico. Quase todas as atividades ligadas ao mar que possa imaginar são possíveis nas águas profundas e cristalinas do Arquipélago dos Açores.

Uma das atividades mais procuradas pelos turistas é a observação de golfinhos e baleias, que oferece a possibilidade de avistar mais de duas dezenas de espécies de cetáceos que habitam nos mares dos Açores durante todo o ano. Existem várias empresas compostas por skippers, biólogos e vigias a explorar esta atividade e vários pontos de partida, espalhados por várias ilhas, que servem de base para quem queira contactar com estes impressionantes mamíferos. Não será por acaso que a European Best Destinations considerou os Açores um autêntico santuário de baleias e golfinhos, distinguindo-os como Best European Destination for Whales and Dolphin Watching.

 

Sea of The Azores

 

Mas se um passeio de barco ao longo da costa, com paragem para uma maravilhosa refeição, uma boa pescaria ou um cocktail ao pôr do sol estão mais de acordo com a sua preferência, consulte também a inúmera oferta existente.

Para os mais aventureiros, os desportos náuticos como o mergulho, o surf, o bodyboard, o windsurf ou o stand-up paddle também são atividades grandemente praticadas nestas ilhas e disponíveis igualmente em empresas da especialidade.

 

Sailing in Azores

 

Os amantes do surf, sobretudo, têm procurado os Açores pelo seu clima ameno durante todo o ano e pelos vários “spots” de qualidade para esta prática desportiva. Os Açores são um destino natural ímpar para os amantes de surf e para a realização de um dos campeonatos mais importantes do circuito mundial WQS, que tem ocorrido anualmente na Ribeira Grande, Ilha de São Miguel. Aos surfistas que apreciam lugares verdadeiramente mágicos e dotados de uma tranquilidade inigualável, sugerimos que visitem a Fajã do Santo Cristo, na ilha de São Jorge, procurada por praticantes desta modalidade de todo o mundo e considerada um santuário do surf pelas características únicas da sua onda.

Se está a planear viajar para os Açores e pretende praticar o seu desporto náutico favorito, vai gostar de saber que a SATA Azores Airlines oferece condições especiais para o transporte de equipamento desportivo. Saiba mais aqui.

Visite o site oficial do Turismo dos Açores em www.visitazores.com.

Loading...