Caminhar na natureza

Walk in Nature

O cenário de natureza intacta e exuberante do destino Açores, reconhecido pela European Best Destination como um dos destinos da Europa com paisagens mais bonitas, pode ser muito mais do que contemplado em magníficos miradouros. Ele pede para ser explorado e vivido!

Os Açores foram, aliás, reconhecidos pela European Best Destination como um dos destinos da Europa com paisagens mais bonitas.

As paisagens selvagens intocadas e locais somente acessíveis a pé pedem aos apreciadores da natureza que deixem o carro bem estacionado e partam à descoberta.

Ricos em aventura, mas também em pureza e tranquilidade, os mais de 60 trilhos mapeados dos Açores proporcionam uma ligação única com a natureza e o acesso a lugares saídos de um dos seus filmes épicos favoritos. E não se esqueça de trazer consigo roupa de banho e uma toalha, pois poderá deparar-se com refrescantes cascatas ao longo do percurso.

Os trilhos nos Açores apresentam 3 níveis de dificuldade diferentes - fácil, médio e difícil -, pelo que os apreciadores da natureza poderão escolher a intensidade das suas aventuras. Para além disso, no início de cada trilho, encontrará placas explicativas do percurso com ilustrações de todos os pontos de interesse a percorrer e marcações ao longo do percurso para a sua segurança.

 

Walk in Nature

 

Saiba tudo sobre os trilhos dos Açores no site oficial do Turismo dos Açores.

Loading...