Os Açores são um dos melhores destinos do mundo para observação de baleias e golfinhos

Whale watching

Um passeio de barco ao longo da costa ou ao largo de umas ilhas paradisíacas no meio do Oceano Atlântico parece-lhe bem? Então adicione o entusiamo e a dádiva de avistar as mais incríveis baleias e golfinhos, enquanto se delicia a sentir brisa do mar. Nos Açores, tudo isso é possível e muito mais.

Os Açores são um autêntico santuário de baleias e golfinhos, tendo sido distinguidos pela European Best Destinations como Best European Destination for Whales and Dolphin Watching. De facto, a observação de cetáceos tem sido uma das atividades mais procuradas pelos turistas que desejam avistar as mais de duas dezenas de espécies que habitam nos mares do arquipélago durante todo o ano.

Existem várias empresas locais compostas por skippers, biólogos e vigias a explorar esta atividade e vários pontos de partida, espalhados por várias ilhas, que servem de base para quem queira contactar com estes impressionantes gigantes do mar.

 

Dolphin watching

 

Os pacotes poderão incluir passeios de algumas horas e até excursões de dias inteiros com paragem para almoço num dos restaurantes que poderão ser encontrados ao longo da costa. Uma atividade adicional, que tem maravilhado os turistas mais corajosos, é a natação com golfinhos. Estes animais marinhos sociáveis e espontâneos estarão livres no seu ambiente natural e proporcionarão, em segurança e sob a orientação de uma das empresas especializadas, experiências únicas e memoráveis.

Viaje connosco para os Açores e viva experiências inesquecíveis!

Saiba mais em www.visitazores.com.

Loading...