10 dicas para quem vai viajar para os Açores

10 dicas para quem vai viajar para os Açores

 

Para que a sua viagem aos Açores seja fantástica não é preciso muito mais do que a própria viagem, todavia vamos dar-lhe algumas dicas práticas que o podem ajudar a usufruir mais e melhor da sua estadia.

So, it doesn’t take much more than the trip itself to make your time in the Azores the best time ever. However, here are a few useful tips to help you enjoy even more your stay.

  1. Alugar um carro.

    Todas as ilhas têm imensos pontos de interesse que merecem uma visita. Para conhecer melhor as ilhas maiores e visitar os muitos pontos de interesse de cada uma será melhor alugar um carro.
     
  2. Levar roupa para as 4 estações do ano.

    Uma das características dos Açores é o facto de ser possível sentir as 4 estações do ano no mesmo dia. É possível que chova e faça sol no espaço de poucas horas. Por isso, seja em que altura do ano for, é recomendável levar um casaco leve, um impermeável e roupa mais fresca também.
     
  3. Levar fato de banho e toalhas de cor escura.

    Se pretender tomar banho numa piscina de águas férreas (encontra várias na ilha de São Miguel), vale a pena levar um fato de banho e toalhas mais escuras, uma vez que a água férrea pode deixar as roupas manchadas.
     
  4. Levar calçado apropriado e roupa confortável para fazer trilhos.

    Todas as ilhas dos Açores têm trilhos maravilhosos. Fazer trilhos é uma forma única e muito intensa de conhecer as ilhas e de estar verdadeiramente em contacto com a Natureza.
     
  5. Visite várias ilhas.

    Se tiver disponibilidade, aproveite para conhecer mais do que uma ilha. Têm todas caraterísticas únicas e oferecem experiências totalmente diferentes. Existem ilhas com uma natureza mais exuberante, outras com um património histórico valiosíssimo, outras com praias incríveis e outras capazes de nos fazer acreditar que chegámos ao paraíso. Pode viajar entre ilhas de avião, com a SATA Air Açores, ou de barco, com a Atlanticoline.
     
  6. Marcar alojamento com antecedência.

    Dependendo da época do ano e devido ao crescente número de turistas que chegam todos os dias aos Açores, pode ser complicado encontrar alojamento em cima da hora. É, por isso, recomendável que reserve com antecedência o seu alojamento, seja hotel ou casa de alojamento local.
     
  7. Se pretende andar de barco, tenha consigo comprimidos para o enjoo.

    Nem todas as pessoas enjoam, mas se estiver a pensar viajar entre as ilhas de barco ou realizar atividades como Whale Watching é melhor estar prevenido e tomar um comprimido para o enjoo.
     
  8. Levar snacks para o dia.

    Se vai passar o dia todo a passear, a fazer trilhos e a explorar as belezas naturais dos Açores é conveniente levar garrafas de água pequenas, sumos e pequenos snacks para ir petiscando ao longo do dia ou enquanto vai de um sítio para o outro.
     
  9. Provar as iguarias dos Açores.

    A gastronomia dos Açores é variadíssima e deliciosa. Não pode passar pelos Açores sem provar alguns dos pratos e doces típicos das várias ilhas.

    Deixamos-lhe algumas sugestões:
     
    • Queijo de São Jorge
    • Cozido das Furnas
    • Doçaria: Fofas da Povoação, Queijadas D. Amélia, Queijadas da Graciosa, Queijadas da Vila, Malassadas
    • Pimenta da Terra com queijo fresco
    • Lapas Grelhadas
    • Ameijoas de São Jorge
    • Cracas
    • Bolo Lêvedo
    • Ananás
    • Alcatra da Terceira
    • Meloa de Santa Maria
    • Massa Sovada
    • Inhames
    • Atum Santa Catarina
       
  10. Saber, previamente, como está o tempo nos locais que pretende visitar.

    Através da aplicação SpotAzores que tem câmaras colocadas em vários pontos das ilhas, pode saber antecipadamente se está bom tempo ou não e planear os seus passeios em conformidade.

 

Reserva já os seus voos connosco!

Visite o site oficial do Turismo dos Açores em www.visitazores.com.

Loading...