SATA Azores Airlines novamente escolhida pelos operadores turísticos

Durante os próximos meses e até outubro 2021, a SATA Azores Airlines vai assegurar mais de duas centenas de voos charter para destinos como a Ilha do Porto Santo, o Arquipélago de Cabo Verde e a Ilha de Creta.

Esta operação comercial não regular, é particularmente importante para a companhia aérea Azores Airlines, sobretudo numa altura em que, apesar da expetativa para o verão de 2021 ser mais positiva no que respeita à atividade regular das transportadoras SATA, não alcançará ainda níveis de atividade comparáveis aos de 2019.

 A pandemia trouxe constrangimentos inimagináveis às companhias aéreas que, de um dia para o outro, viram a dinâmica das suas operações aéreas completamente alterada.

Foi, também, o caso na SATA Azores Airlines, cuja atividade foi interrompida durante os primeiros meses de pandemia e, mais tarde, fortemente condicionada pela retoma muito tímida do tráfego aéreo.

Mas se este contexto difícil é indesmentível, não será menos verdade que surgiram oportunidades, principalmente no transporte de carga e na realização de operações aéreas especiais, em que a SATA Azores Airlines soube aproveitar as oportunidades que surgiram e voltar a afirmar a sua presença no mercado.

E no que toca à operação charter, podemos dizer que 2020 foi mesmo um o ano de viragem, tendo as transportadoras aéreas contabilizado 231 voos realizados por motivos de força maior ( voos de repatriamento e voos humanitários) mas, também, voos que marcaram o recomeço da Tour Operação em Portugal e voos Corporate, numa altura em que o arranque da atividade esteve fortemente condicionado ao cenário de grande instabilidade provocado pela evolução da situação de pandemia.

Graças ao trabalho conjunto empreendido com os operadores turísticos, as conquistas comerciais do difícil ano de 2020 perduraram e possibilitam agora, um importante incremento da atividade das transportadoras aéreas.

Loading...