Voos para Toronto

Considerada como um dos melhores locais do mundo para viver, pela segurança das suas ruas e qualidade de vida que proporciona aos seus habitantes, Toronto é uma das cidades mais cosmopolitas da América. Multifacetada e multicultural, encerra um universo inteiro em si, com centenas de atrações para os milhares de turistas, que a visitam todos os anos, em busca de cultura, uma animada vida noturna, gastronomia inigualável e roteiros de compras repletos de possibilidades.

Toronto at night

 

 

 

Como chegar


A SATA voa para Toronto duas vezes por semana, à partida de Lisboa e de Ponta Delgada.
Para adquirir a sua viagem para Toronto, de forma simples e rápida, aceda ao nosso site e preencha o formulário de reservas com os seus dados e as datas que mais se adequam às suas conveniências.

 

A não perder em Toronto


CN Tower
Do alto dos seus 553 metros a CN Tower, uma das mais altas estruturas do mundo, proporciona uma vista magnífica de vários ângulos de Toronto. É o principal ponto turístico da cidade, recebendo dois milhões de visitantes por ano. A subida, num elevador panorâmico com base transparente, é uma experiência magnífica. No topo da torre existe um restaurante onde poderá tomar uma refeição enquanto se delicia com a maravilhosa paisagem urbana.

Niágara
A cerca de 90 minutos de Toronto encontra as famosas Cataratas de Niágara que poderá contemplar num passeio a pé ou de barco. O barco Maid of the Mist leva-o, num passeio de meia hora, até bem perto das Cataratas Americanas.
No verão as Cataratas são iluminadas por holofotes, durante a noite, proporcionando as visitantes uma paisagem de beleza surreal.

Niagara Falls

 

 

Compras


Eaton Shopping Center
No coração financeiro da cidade encontra um centro comercial com mais de 250 lojas que é, ao mesmo tempo, um ícone da arquitetura.
Os seus quatro andares, cúpula de vidro e quatro gansos gigantes canadenses móveis, montados e projetados no alto do centro comercial, fascinam todos os que por ali passam.

Se a sua preferência para fazer compras recai por lojas mais alternativas, encontra em Toronto lojas especializadas em praticamente tudo. Destacamos as seguintes:

  • Discovery Records: É umas das lojas de vinil e Cds mais famosas de Toronto, com artigos diferenciados e uma carismática decoração que proporciona uma autêntica viagem no tempo.
  • The Cook Book Store: Trata-se de uma livraria-café com atendimento personalizado e artigos qualificados onde, entre clássicos da literatura mundial, são servidos chás, refeições leves, cafés e bebidas.
  • Bloor Street: Nesta movimentada rua, que concentra um grande número de empresas e lojas comerciais, circulam pessoas das mais variadas nacionalidades, dando conta da grande mistura cultural existente em Toronto.
  • York Ville: É um dos lugares de compras mais exclusivos do Canadá, famoso pela variedade e qualidade das lojas.

 

Gastronomia


Tal como tudo em Toronto, também a gastronomia é bastante rica e variada, ou não bebesse inspiração nos quatro cantos do mundo. Desde vendedores de cachorros de rua, considerados dos melhores que existem, pela variedade de ingredientes que disponibilizam, até aos mais luxuosos restaurantes. Entre restaurantes asiáticos, indianos e italianos encontra, também, restaurantes portugueses de excelente qualidade.

St. Lawrence Market
Instalado numa construção imponente, este mercado é um verdadeiro paraíso para os amantes de gastronomia. Encontra aqui produtos da melhor qualidade, num verdadeiro festival de cores, cheiros, sons e sabores proporcionados por bancas de frutas, flores, hortaliças, carnes, queijos e tudo o que possa imaginar em termos de gastronomia nacional e internacional. Aproveite para tomar uma descontraída refeição ou provar saborosos doces.

Toronto panoramic

 

Sem gastar dinheiro


É possível ter acesso à animação e diversidade cultural de Toronto sem gastar dinheiro. Muitos dos pontos mais conhecidos da cidade são gratuitos: O mercado de St. Lawrence, Chinatown e o Lago Ontário são alguns dos ex-libris da cidade e, totalmente grátis.

A Chinatown de Toronto é a segunda maior da América do Norte e, como em qualquer Chinatown, encontrará aqui um universo de produtos exóticos assim como centenas de restaurantes de comida asiática.
Com uma arquitetura primariamente contemporânea e um céu dominado por grandes arranha-céus, Toronto apresenta vários pontos de interesse com uma arquitetura baseada no estilo Gótico ou no estilo Art Déco. Passear por esta maravilhosa cidade é uma excelente forma de a conhecer.

 

Arte e Cultura


Royal Ontario Museum (ROM)
Vale a pena visitar o ROM mesmo que seja para o ver só de fora. Com uma parte externa de vidro irregular, causa fascínio a todos os que passam por ele. Possui mais de 40 galerias de arte, arqueologia e ciências naturais e uma das mais afamadas coleções do mundo de artefactos chineses.

Casa Loma
Construída em 1900, a Casa Loma ou “Casa da Colina”, com 98 quartos, faz lembrar um castelo Europeu que contrasta com a arquitetura futurista e envidraçada de Toronto. Este “palácio-museu” expõe obras de arte vindas de todo o mundo.

Art Gallery of Ontario (AGO)
A AGO, um dos 10 maiores museus de arte da América do Norte, é uma visita obrigatória para todos os amantes de arte. Possui mais de 40.000 obras, entre as quais obras-primas de artistas internacionais como Picasso e Monet.

Loma house

 

 

Família e Atividades ao Ar Livre


Centre Island
A 10 minutos de barco do centro de Toronto fica a Centre Island ou Ilha de Toronto, que faz parte de um grupo de pequenas ilhas onde carros não são permitidos. Emoldurados por uma belíssima paisagem, encontra diversão e tranquilidade para toda a família com parque de diversões, áreas recreativas, praias, um iate clube e vários restaurantes.

 

Mais informação sobre Toronto

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência e segurança durante a navegação. Ao continuar está a aceitar a sua utilização e os Termos de utilização e Privacidade.