Voos para Cabo Verde

Cabo Verde

 

Como chegar


A Azores Airlines voa de Ponta Delgada e Boston para a cidade da Praia, a capital de Cabo Verde e sua cidade mais populosa, duas vezes por semana, a partir de junho de 2017. Faça a sua reserva em www.azoresairlines.pt.

 

Ilha de Santiago, Cabo Verde

Santiago é a maior ilha de Cabo Verde e a sede da capital administrativa do arquipélago.

Aqui o tempo, agradável e morno, passa devagar. É o local ideal para relaxar, tomar longos banhos de mar em praias paradisíacas e saborear demoradamente deliciosos frutos tropicais.

A ilha encanta pela sua diversidade paisagística, composta por paisagens de um verde intenso, montanhas escarpadas, vales, trilhos magníficos, maravilhosas baías e enseadas, praias paradisíacas e um grande património histórico que nos transporta para os anos de colonialismo.

Este destino oferece, também, uma grande riqueza gastronómica sendo possível encontrar, num dos muitos restaurantes de Santiago, pratos deliciosos de peixe e marisco, e também pratos típicos como a cachupa. Aos fins de semana é muito usual encontrar música ao vivo nos restaurantes.

 

Cabo Verde

Locais a visitar em Santiago:

Cidade Velha


É obrigatória uma visita à Ribeira Grande de Santiago, antes Cidade Velha, que foi a primeira capital de Cabo Verde e é, hoje, classificada como Património Mundial pela Unesco. Foi aqui que os portugueses chegaram ao descobrir Cabo Verde. Esta foi, também, a primeira cidade contruída pelos portugueses em África e, hoje, é um local histórico que oferece várias atrações arquitetónicas e arqueológicas. Consta que, pelo porto da Cidade Velha, passaram alguns dos mais famosos navegadores que já existiram como Vasco da Gama, Cristóvão Colombo e Pedro Álvares de Cabral.

Encontrará na Cidade Velha muitas casas de aspeto colonial que nos fazem voltar aos velhos tempos do colonialismo português.

 

Cidade da Praia


Na cidade da Praia é possível sentir a alegria e a personalidade tão próprias de Cabo Verde. Com traços sul-americanos e coloniais visíveis nas suas casas coloridas, a cidade oferece agradáveis esplanadas, praças e restaurantes, onde pode degustar a saborosa gastronomia local, descontrair e observar o ritmo quotidiano dos locais.
Também é nesta cidade que se encontram importantes edifícios como o Palácio da República, a Câmara Municipal, o Palácio de Justiça e a Catedral.

 

Mercado de Sucupira


Não deixe de visitar o pitoresco mercado de Sucupira e conhecer de perto o povo de Cabo Verde, conhecido pela sua alegria constante, marcada pelos sons ritmados dos batuques africanos, pela sua hospitalidade e, principalmente, pela morabeza, uma forma de ser amável muito própria deste povo.

 

Praia do Tarrafal


Vale a pena visitar o interior da ilha, onde poderá encontrar uma comunidade que mantém o modo de vida antigo e visitar a praia mais bonita de Cabo Verde: o Tarrafal. Esta praia, ladeada por coqueiros, é um paraíso de águas cristalinas e areia branca.

Praia do Tarrafal

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência e segurança durante a navegação. Ao continuar está a aceitar a sua utilização e os Termos de utilização e Privacidade.